Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa 'Escrevendo o Futuro'

Todas as notícias Categorias

16/03/2016 Undime TO

5ª Olimpíada de Língua Portuguesa 'Escrevendo o Futuro'

 

Estão abertas as inscrições para a 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o Futuro’, uma ação do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, reservada a alunos e professores de escolas públicas brasileiras. É necessário que os professores de cada instituição façam suas inscrições, para que estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio possam participar do concurso de produção de textos.

O registro deverá ser realizado até o dia 30 de abril, somente pela internet, sendo a participação é gratuita. O professor que se inscrever deve orientar seus alunos na produção de um texto que seja original e de autoria de cada estudante com o tema “O lugar onde vivo”, dentro das categorias indicadas para cada ano escolar em que os participantes estejam matriculados:

Poema – 5º e 6º ano do Ens. Fundamental;

Memórias literárias – 7º e 8º anos do Ensino Fundamental;

Crônica: 9º ano do Ens. Fundamental e 1º ano do Ens. Médio;

Artigo: 2º e 3º ano do Ens. Médio.

Serão cinco etapas de execuções e seleções pelas quais os textos passarão. A primeira será a realização de oficinas que abordem o tema e a elaboração de textos nas escolas. As demais etapas serão de avaliação: escolar, municipal, estadual, regional e a nacional. Por fim, serão escolhidas cinco produções por categoria para ganhar os prêmios.

Os alunos-autores e professores vencedores receberão um notebook e uma impressora, bem como as escolas ganharão 10 microcomputadores, uma impressora, um projeto de multimídia, um telão para projeção e diversos livros. Também receberão um notebook os professores-autores de 28 relatos de prática selecionados na etapa regional.

 Mais informações: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso


Parceria institucional