Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime participa de encontro que traz o tema “Desafios e oportunidades de colaboração na Primeira Infância”, em Belém-PA

Todas as notícias Categorias

02/06/2023 Undime TO

Undime participa de encontro que traz o tema “Desafios e oportunidades de colaboração na Primeira Infância”, em Belém-PA

A Undime Tocantins participa do encontro promovido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Belém.

A presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro participou da abertura dos trabalhos do encontro "Primeira Infância Primeiro: Desafios e Oportunidades de Colaboração", organizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), na manhã desta quinta-feira (1º), em Belém.

O objetivo da reunião foi discutir a ampliação dos conhecimentos sobre os primeiros anos de vida e mobilizar os gestores para elaborar políticas e programas mais eficientes sobre o tema, vital para o desenvolvimento humano.
"No aspecto da educação a primeira infância é a fase mais importante que nós temos. Discutir a educação infantil é fundamental", destacou a presidente da Undime.

"Estamos felizes em participar deste momento, a Undime preza por estes momentos de discussão, acreditamos que assim geramos grandes resultados para a educação", comentou ainda Francinete.

Alinhado com a Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), a iniciativa quer inspirar a construção de projetos de médio e longo prazos para a promoção do desenvolvimento na primeira infância e auxiliar a construção de estratégias colaborativas entre setores e entes federados.

O evento conta ainda com painéis temáticos que discutirão assuntos como educação infantil, parentalidade, transferência de renda e o próprio regime de colaboração no Pacto Federativo.


Parceria institucional