Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Ciclo de Oficinas sobre o Plano de Ação Articulada – Par e o uso da Plataforma Conviva

Todas as notícias Categorias

03/07/2017 Undime TO

Ciclo de Oficinas sobre o Plano de Ação Articulada – Par e o uso da Plataforma Conviva

Fonte: Oficinas PAR e Conviva

Fonte: Oficinas PAR e Conviva

A Undime Tocantins desde o ano passado vem realizando oficinas de orientações sobre o Plano de Ação Articulada – Par e o uso da Plataforma Conviva para os técnicos da rede municipal de ensino dos municípios.

 

Em 2016, foram realizadas em três polos, sendo um em Gurupi, Palmas e Araguaína  e em 2017,  nos meses de maio e junho mais três em Palmas para os municípios que não conseguiram avançar na construção do referido documento.

 O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. Nos municípios o PAR é coordenado pela secretaria municipal de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

 

Este trabalho da Undime contribuiu para que o Tocantins fosse destaque nacional na construção do diagnóstico do PAR.

 

O presidente da Undime Bartolomeu Moura Junior, destaca que é de suma importância que cada município atente para elaboração deste documento, pois é por meio dele que os municípios garantem recursos para a educação. Informa também que o Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação – FNDE nos próximos dias estará disponibilizando o link para envio do diagnóstico e abrirá para elaboração das ações e subações. Alerta aos municípios que não finalizaram esta etapa fiquem atentos para não perder prazos.

Já a Plataforma Conviva, tem sido amplamente divulgada e orientado como utilizá-la porque a Undime entende que é um ambiente excelente e totalmente gratuito disponibilizado para otimizar a gestão da secretaria municipal de educação.


Parceria institucional