Você está aqui: Página Inicial > Notícia > A Undime Tocantins passa por mudança na presidência

Todas as notícias Categorias

08/08/2023 Undime TO

A Undime Tocantins passa por mudança na presidência

 

A Vice-presidente da Undime/TO, Luiza Brasileiro assume a presidência em razão da saída de Francinete Ribeiro que deixou a pasta da educação do município de Piraquê.

Francinete esteve à frente da Undime no biênio 2021/2023 e foi reeleita para mais um mandato, no entanto, deixando o cargo de secretário de educação, seu mandato se encerra na Undime. Agora a gestora assume a Diretoria de Políticas Educacionais públicas Municipais, a convite do Secretaria de Educação do estado, gerida pelo secretário, Fábio Vaz.

A Diretoria de Políticas Educacionais e Parcerias com os Municípios, coordena duas gerências, a Gerência de Monitoramento das Condicionantes Pedagógicas do ICMS educacional e a Gerência de Monitoramento das Políticas Educacionais nos Municípios.

Luiza Brasileiro assume a presidência destacando o protagonismo da Undime, “assumo a presidência desta instituição que vem trabalhando fortemente em prol da educação do nosso estado, dando continuidade ao trabalho da presidente Francinete, com a mesma responsabilidade e comprometimento”, disse a nova presidente.

A Undime tem trabalhado em parceria com todos os municípios e instituições envolvidas com a educação, focando a educação de território e o regime de colaboração com estado e as instituições federais, priorizando a política educacional em busca da qualidade.

Tendo em vista cumprir a missão de articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

No dia 17 de agosto a Undime promove uma reunião com todos os dirigentes municipais de educação para o momento solene de transição da presidência.


Parceria institucional