Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Tocantins participou do 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, em Cuiabá, Mato Grosso

Todas as notícias Categorias

10/08/2023 Undime TO

Undime Tocantins participou do 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, em Cuiabá, Mato Grosso

Delegação do Tocantins participou do 19º Fórum Nacional Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento aconteceu do dia 06 a 09, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá/MT, reunindo cerca de 2 mil participantes em torno da temática sobre os “Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década”.

A presidente da Undime Tocantins, Luiza Brasileiro destacou a importância do evento. “Participar desse evento grandioso é sem dúvida muito significativo para o fortalecimento das ações educacionais. A política educacional sendo discutida no cenário nacional com foco nos desafios dos próximos anos”, disse. A UNDIME-TO participa com cerca de 40 pessoas entre secretários e técnicos.

O Fórum da Undime é um dos encontros mais aguardados do calendário de eventos da Educação, por reunir participantes de todos os estados brasileiros na perspectiva de promover um intercâmbio de saberes em prol da educação pública municipal, ao longo dos quatro dias de evento.?
Acompanhados pela Undime Tocantins participaram do evento técnicos e dirigentes municipais de educação de 20 municípios do Tocantins: Aliança do Tocantins, Araguaçu, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Carrasco Bonito, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Jaú do Tocantins, Lajeado, Nova Olinda, Novo Acordo, Palmas, Paraíso, Pequizeiro, Piraquê, São Sebastião, São Miguel, Silvanópolis, Tocantínia e Xambioá. Participou também junto a delegação do Tocantins o prefeito de São Sebastião, professor Adriano.

“O 19º Fórum da UNDIME representa uma oportunidade de diálogo e integração entre os municípios do país e órgãos do governo no sentido de fortalecer a educação básica”, destacou o Dirigente Municipal de Educação de Gurupi, Davi Abrantes.


Parceria institucional