Você está aqui: Página Inicial > Notícia > UNDIME/TO participa do Congresso Bett Brasil em São Paulo

Todas as notícias Categorias

12/05/2023 Undime TO

UNDIME/TO participa do Congresso Bett Brasil em São Paulo

 
Tocantins marcou presença na Bett Brasil realizado nesta semama, entre os dias 9 a 12 de maio, em São Paulo. A presidente e vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/TO), Francinete Ribeiro e Luísa Brasileiro, desembarcaram ontem na capital paulista para acompanhar o evento, que é um dos maiores quando se fala de ensino educacional e tecnológico da América Latina, juntamente com dirigentes municipais da Educação de Gurupi e Formoso do Araguaia.
 
Um público de 35 mil pessoas é esperado no Transamerica Expo Center, local onde o Bett Brasil é realizado, para dialogar sobre os rumos do Novo Ensino Médio, o uso da Inteligência Artificial e do ChatGPT em sala de aula, a educação midiática e o combate às fake news, entre outros. A secretária executiva da Undime/TO, Ruth Soares, completa: "a Bett Brasil é um congresso educacional que trás as inovações e as discussões do momento apresentando estratégias, mecanismos para aprimorar o processo educacional".
 
Na oportunidade a Undime fez reuniões e palestras com o Colegiado Ampliado da Instituição e secretários executivos, sendo a violência nas escolas um dos principais temas debatidos. Confira a programação no final da matéria. 
 
A presidente da UNDIME/TO, Francinete Ribeiro, diz que se sente honrada pela participação no evento. "É um momento rico de aprendizado, conhecimento e integração. A bagagem volta cheia!"

Parceria institucional