Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime/TO certifica escolas municipais que participaram do Prêmio Gestão Escolar e obtiveram boa pontuação

Todas as notícias Categorias

15/12/2020 Undime TO

Undime/TO certifica escolas municipais que participaram do Prêmio Gestão Escolar e obtiveram boa pontuação

A União dos Dirigentes Municipais do Tocantins entende a importância de estimular as redes municipais a participarem de ações de boas práticas educacionais, neste sentido, realizará a certificação das três escolas municipais com melhor pontuação no PGE.

O Prêmio Gestão Escolar (PGE), organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), este ano teve um critério atípico na avaliação das escolas.

A premiação realizada anualmente com o intuito de reconhecer ações inovadoras nas escolas municipais brasileiras, em 2020, devido à pandemia da Covid-19, valorizou instituições de ensino que desenvolveram ações inovadoras e criativas para o enfrentamento deste período delicado, mantendo sempre o compromisso com o aprendizado dos alunos, prestando também assistência a professores e colaboradores. Além desta inovação no critério de avaliação, este ano o PGE também premiará o coordenador pedagógico e quatro professores que formam as equipes escolares.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) compreende que precisa estimular a participação das redes municipais em ações e projetos que visam à promoção de boas práticas educacionais, a gestão democrática, o intercâmbio de experiências e o aprimoramento dos processos de gestão para melhoria da qualidade educacional em nosso estado. Neste sentido, as escolas da Rede Municipal que participaram do Prêmio Gestão Escolar edição 2020 e obtiveram boa pontuação receberão da Undime/TO certificado de reconhecimento pelo desempenho e esforço dedicados a boas práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem.

Escolas Municipais premiadas:
1º lugar - Escola Municipal Profª Nair Duarte , município de Araguatins;
2º lugar – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida , município de Colinas;
3º lugar – Escola Municipal Bela Vista, município de Darcinópolis.


Por Ascom Undime/TO com informações do site da Seduc


Parceria institucional