Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretoria Executiva da Undime-TO se reúnem com a secretária de educação do estado para discutir proposta de trabalho conjunto

Todas as notícias Categorias

17/06/2021 Undime TO

Diretoria Executiva da Undime-TO se reúnem com a secretária de educação do estado para discutir proposta de trabalho conjunto

A diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) acompanhada do prefeito de Piraquê, Silvino Oliveira de Sousa (Neto), participou de reunião na Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), nesta quinta-feira, 17,  recebidos pela secretária de educação, Adriana Aguiar.

Essa é a primeira reunião da nova Diretoria Executiva da entidade, que foi eleita em abril deste ano para o biênio 2021/2023, com a Seduc. A presidente da Undime, Francinete Ribeiro Ferreira, secretária municipal de Educação de Piraquê, também destacou a intenção do trabalho conjunto. "Essa será uma gestão histórica, uma gestão que vai trabalhar de forma conjunta com a Secretaria de Estado da Educação e com a ATM (Associação Tocantinense de Municípios)", destacou. 

A secretária Adriana Aguiar reforçou que o olhar do Estado voltado para os municípios, dentro da Seduc, se consolidou com o fortalecimento da  Assessoria de Apoio aos Municípios (Asmet), hoje ligada diretamente ao Gabinete da Secretária, para receber os gestores municipais para discutir as políticas voltadas para a educação. 

A vice-presidente da Undime, Luiza Rodrigues de Sousa Brasileiro, gestora municipal de Educação de Lajeado, colocou em pauta o trabalho colaborativo. "Estado e municípios discutindo estratégias comuns, trabalhando lado a lado é uma marca que estamos levando para alcançarmos resultados cada dia melhores dentro do nosso Estado". 

Durante a reunião, houve uma intenção conjunta de que as ações voltadas para a educação fossem desenvolvidas de forma articulada, por meio de um diálogo constante entre a equipe da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins. 

 
Fonte: Ascom Undime/ Ascom Seduc


Parceria institucional