Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Prazo para inclusão de dados do Novo Mais Educação vai até 15 de agosto

Todas as notícias Categorias

17/07/2018 Undime TO

Prazo para inclusão de dados do Novo Mais Educação vai até 15 de agosto

Secretarias de Educação de todo país tem até o dia 15 de agosto para realizar o cadastro e os lançamentos de resultados do Programa Novo Mais Educação (PNME). Prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC), o atendimento ao novo prazo é o que garantirá o pagamento da segunda parcela destinada à implementação do programa.

Além da inserção de dados de estudantes, turmas, mediadores e facilitadores, cabe às secretarias a validação do plano de atendimento, bem como a aplicação e o lançamento dos resultados da Avaliação Diagnóstica no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica.

Para apoiar gestores e técnicos responsáveis, o MEC disponibilizou um Documento Orientador, com as perguntas mais frequentes, os normativos que regem as ações e os propósitos que justificam os procedimentos relacionados ao Programa. As dúvidas também podem ser enviadas pelo e-mail: novomaiseducacao@mec.gov.br e no caso de questionamentos relacionados exclusivamente ao cadastramento e ao preenchimento das informações no Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica, é possível entrar em contato diretamente com o CAEd Digital pelo telefone 0800 7273 142 ou pelo e-mail: suportenovomaiseducacao@caed.ufjf.br.

PNME

Instituído pela Portaria MEC nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, o PNME foi criado com objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e em matemática no ensino fundamental e encontra-se, atualmente, em fase de implementação.

Fonte: Undime Nacional com informações do MEC


Parceria institucional