Você está aqui: Página Inicial > Notícia > ATM com apoio da Undime-TO promove Workshop sobre Educação integral e o Novo Fundeb e traz Paulo Lira, renomado consultor em educação

Todas as notícias Categorias

19/08/2021 Undime TO

ATM com apoio da Undime-TO promove Workshop sobre Educação integral e o Novo Fundeb e traz Paulo Lira, renomado consultor em educação

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Tocantins (Undime-TO) promove o “I Workshop sobre Sensibilidade e Mobilização dos Gestores Municipais para a Educação Integral e o Novo Fundeb”, que ocorrerá dia 20 de agosto, às 08h, no auditório da ATM, em Palmas. O evento busca apresentar alternativas para a implementação do regime de tempo integral em escolas municipais, ao passo que traz esclarecimentos sobre o Novo Fundeb, regulamentado pela Lei Federal nº 14.113/2020.

O Workshop tem como público alvo prefeitos, secretários Municipais de Educação, diretores e coordenadores de ensino. O evento será realizado em formato híbrido (online e presencial). As vagas para a participação presencial serão limitadas, devidas às determinações estabelecidas pela Prefeitura de Palmas para a organização de eventos, haja vista os protocolos sanitários contra a transmissão do coronavírus. Ao todo, serão 190 vagas para participação presencial.

Segundo o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, os temas são contemporâneos e estão intimamente ligados com a área da Educação e seu desenvolvimento. “Há possibilidades da implementação de escolas em tempo integral na rede municipal de ensino e vamos apresentar essas oportunidades aos gestores. Essa implementação inclusive permite a ampliação de acesso aos recursos de desenvolvimento da Educação. Além disso, as mudanças ao Fundeb com a nova regulamentação também serão apresentadas para os devidos esclarecimentos aos gestores da Educação”.

Para tanto, a ATM traz o renomado consultor na área de Educação, Paulo Lira. Mestre em Políticas Públicas e Sociedade e ex-secretário de Educação Básica do Estado do Ceará, Lira promove palestras em todo o Brasil sobre assuntos educacionais, com destaque para o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Esse workshop integra um ciclo de eventos dessa natureza que a ATM planeja executar ao longo do ano, para apresentar e discutir temas nas mais diversas áreas de trabalho das gestões locais, com foco no desenvolvimento dos Municípios.

Clique aqui para acessar programação prévia.

Agenda

Que: I Workshop sobre Sensibilidade e Mobilização dos Gestores Municipais para a Educação Integral e o Novo Fundeb

Quando: 20 de agosto, às 08h

Onde: Auditório da ATM, em Palmas

Quem: Prefeitos, secretários Municipais de Educação, diretores e coordenadores de ensino


(Fonte: Ascom/ATM)


Parceria institucional