21/08/2024 Undime TO
Evento é organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije) e faz parte do projeto “Aprende+TO - Compromisso do MPTO com a qualidade da educação”
Nesta quarta-feira, 21, e quinta-feira, 22, Palmas sedia o Seminário Estadual do MPTO pela Qualidade da Educação e Garantia da Aprendizagem. O evento, realizado na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), reúne gestores municipais das áreas de educação, assistência social e saúde para discutir o tema “Gestão Intersetorial para Garantia do Direito à Educação e Aprendizagem em Tempo de Transição de Governo.”
Com a participação destacada da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Tocantins (Undime/TO), Luiza Brasileiro, o seminário tem como objetivo principal debater a qualidade da educação municipal e identificar condicionantes prioritárias para a condução das políticas públicas durante o período eleitoral e de transição de governo.
O evento visa minimizar os impactos na organização educacional e assegurar a continuidade da aprendizagem. Além disso, busca promover a formação básica dos gestores e mobilizá-los para o compromisso com a oferta de uma educação de qualidade e com a proteção das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Durante a sua fala, representando também todos os dirigentes municipais de educação do Tocantins, a presidente da Undime/TO destacou a importância do trabalho conjunto entre profissionais de diversas áreas para o fortalecimento de toda a rede educacional.
"Nós somos uma rede e precisamos trabalhar em rede. Os municipais do estado todos também possuem a presença do assistente social, de psicólogos, toda a rede tem feito esse esforço para garantir a presença desses profissionais para de fato a gente trabalhar as nossas demandas com maior segurança," pontuou Luiza Brasileiro.
O seminário ofertou 600 vagas, entre presencial e a distância, e contempla os 139 municípios do estado. Organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), o evento faz parte do projeto “Aprende+TO - Compromisso do MPTO com a qualidade da educação” e reforça a importância da atuação integrada na melhoria da educação e na garantia dos direitos dos estudantes.
A Undime/TO, juntamente com os gestores municipais, continua empenhada em promover uma educação de excelência e em assegurar que todos os alunos tenham acesso a um ambiente educacional seguro e enriquecedor.
Evento é organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije) e faz parte do projeto “Aprende+TO - Compromisso do MPTO com a qualidade da educação” Nesta quarta-feira, 21, e quinta-feira, 22, Palmas sedia o Seminário Estadual do MPTO pela Qualidade da Educação e Garantia da Aprendizagem. O evento, realizado na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), reúne gestores municipais das áreas de educação, assistência social e saúde para discutir o tema “Gestão Intersetorial para Garantia do Direito à Educação e Aprendizagem em Tempo de Transição de Governo.” Com a participação destacada da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Tocantins (Undime/TO), Luiza Brasileiro, o seminário tem como objetivo principal debater a qualidade da educação municipal e identificar condicionantes prioritárias para a condução das políticas públicas durante o período eleitoral e de transição de governo. O evento visa minimizar os impactos na organização educacional e assegurar a continuidade da aprendizagem. Além disso, busca promover a formação básica dos gestores e mobilizá-los para o compromisso com a oferta de uma educação de qualidade e com a proteção das crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Durante a sua fala, representando também todos os dirigentes municipais de educação do Tocantins, a presidente da Undime/TO destacou a importância do trabalho conjunto entre profissionais de diversas áreas para o fortalecimento de toda a rede educacional. "Nós somos uma rede e precisamos trabalhar em rede. Os municipais do estado todos também possuem a presença do assistente social, de psicólogos, toda a rede tem feito esse esforço para garantir a presença desses profissionais para de fato a gente trabalhar as nossas demandas com maior segurança," pontuou Luiza Brasileiro. O seminário ofertou 600 vagas, entre presencial e a distância, e contempla os 139 municípios do estado. Organizado pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), o evento faz parte do projeto “Aprende+TO - Compromisso do MPTO com a qualidade da educação” e reforça a importância da atuação integrada na melhoria da educação e na garantia dos direitos dos estudantes. A Undime/TO, juntamente com os gestores municipais, continua empenhada em promover uma educação de excelência e em assegurar que todos os alunos tenham acesso a um ambiente educacional seguro e enriquecedor.