Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime/TO promove reunião técnica para dar boas-vindas e esclarecer questões dos primeiros processos abordados pela gestão da educação municipal

Todas as notícias Categorias

22/01/2021 Undime TO

Undime/TO promove reunião técnica para dar boas-vindas e esclarecer questões dos primeiros processos abordados pela gestão da educação municipal

A Undime/TO realizou na última quinta-feira, 21, a primeira reunião técnica para as boas-vindas e orientações aos Dirigentes Municipais de Educação. Além das boas-vindas, a reunião teve como objetivo orientar e repassar informações dos primeiros processos a serem abordados pela gestão da educação municipal.

O presidente da Undime/TO, José da Guia fez a abertura da reunião, agradecendo e acolhendo todos os participantes. “Agradecemos a participação de todos nesta tarde, sejam bem vindos a Undime e contem sempre com nosso apoio e trabalho”, disse o presidente.

Dentre os temas abordados estão a realização ou atualização do cadastro dos prefeitos junto ao MEC/FNDE, a importância da Undime, filiação e anuidade, autonomia do município no processo educacional à luz da legislação, situação/impactos da pandemia na educação,programas educacionais (PAR, CACS FUNDEB, SIOPE, SIGPC, SIPE MAVS, etc). O Conviva Educação também foi abordado durante a reunião.

A Rede Colaboração Tocantins, que vem atuando desde o ano passado com formação aos dirigentes e equipes técnicas municipais, também foi apresentada aos novos dirigentes.

Participaram do evento online além da equipe da Undime, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova Lopes, a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, coordenador da Rede Colaboração Tocantins, Leonardo Victor e mais de mais de 130 participantes Dirigentes Municipais de Educação do Estado.


Parceria institucional