Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime/TO convida Dirigentes Municipais de Educação para Seminário de Abertura da Rede Colaboração Tocantins, a realizar-se nos dias 24 e 25 de fevereiro

Todas as notícias Categorias

22/02/2021 Undime TO

Undime/TO convida Dirigentes Municipais de Educação para Seminário de Abertura da Rede Colaboração Tocantins, a realizar-se nos dias 24 e 25 de fevereiro

União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/TO) convida Dirigentes Municipais de Ensino/Educação e profissionais da educação de todo o Estado para o seminário da Rede Colaboração Tocantins (RTC), intitulado Educação Municipal do Tocantins no Contexto da Pandemia: implicações e perspectivas, que será realizado de forma virtual, nos dias 24 e 25 de fevereiro, através do nosso canal no YouTube, entre 09h00 e 11h00 da manhã.  A proposta do Seminário é abordar pautas mais próximas e adequadas às necessidades das redes e sistemas municipais de ensino/educação em relação à oferta educacional no período de Pandemia.

A programação está organizada em dois dias com mesas temáticas, sendo no primeiro dia a “Autonomia e garantia do direito à educação e à saúde no contexto da pandemia nos Municípios: desafios e possibilidades”, com contribuições do renomado Prof. Dr. Carlos Jamil Cury e no segundo dia do evento o Prof. Dr. Paulino José OrsoFunção social da escola e reorganização curricular em tempos de retomada das atividades escolares” o tema do segundo dia de evento.

Além da participação de palestrantes renomados, o evento contará com a participação de representantes da RTC, Undime/TO, Associação Tocantinense de Municípios, Ministério Público do Tocantins, Universidade Federal do Tocantins, Tribunal de Contas do Tocantins e de autoridades do campo político que possuem vínculo com a educação, como a Deputada Federal Dorinha Seabra Rezende, Senadora Kátia Abreu e o Deputado Federal Célio Moura.

Destaca-se que integra a Rede ColaborAção Tocantins um grupo seleto de mestres, doutores e pós-doutores, especialistas em educação municipal, que em regime de colaboração com instituições públicas do Estado tem como objetivo principal apoiar as redes e sistemas municipais de ensino/educação na gestão da crise educacional ocasionada pela pandemia da Covid-19, especialmente na garantia da sua autonomia e do direito à educação de qualidade. 

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.


Parceria institucional