Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Tocantins participa do IX Momento Formativo Prisme

Todas as notícias Categorias

22/06/2023 Undime TO

Undime Tocantins participa do IX Momento Formativo Prisme



O IX Momento Formativo Prisme trouxe nesta quarta-feira, 21, o tema:Painel de Avaliação PRISME na relação entre o planejamento, a gestão democrática e a autonomia municipal resultados, repercussões, desafios e possibilidades.

O Encontro ocorreu no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas. Estiveram presentes na abertura a vice-presidente da Undime Tocantins, Luisa Brasileiro, o coordenador da Rede ColaborAção Tocantins, Leonardo Victor, a coordenadora do PRISME, prof.Dra. Rosilene Lagares, o presidente do SINTET/Regional Palmas, Fábio de Sousa Lopes, representando a Universidade Federal do Tocantins, o prof. Eduardo Cesari, representando o Ministério Público, o promotor de justiça, Benedito de Oliveira Guedes, representando a Senadora Dorinha, a prof. Jucylene Borba, representando o secretário de Educação do Estado, Fábio Vaz esteve a superintendente de Educação, Celestina Maria Pereira.

A vice-presidente da Undime, Luísa Brasileiro destacou o posicionamento de união da instituição durante sua fala. “A Undime entende que apenas com um regime colaborativo, com união e equidade podemos transformar para melhor a educação”, destacou Luísa.

O momento formativo PRISME contou com a seguinte programação e objetivos:

PAINEL DE SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS

Objetivo – Socializar experiências e depoimentos sobre o Programa PRISME nos Municípios, destacando as repercussões para o Movimento de Institucionalização e Gestão dos SME e a necessidade de continuidade do Programa.

MESATEÓRICO-PRÁTICA PRISME

Objetivo – Refletir sobre os fundamentos teórico-práticos com que os resultados do PRISME são avaliados na relação entre o planejamento, gestão democrática e autonomia municipal.

PAINEL SÍNTESE DOS RESULTADOS DO PRISME

Objetivo – Apresentar uma síntese dos resultados alcançados no PRISME abrangendo o processo de formação, monitoramento, acompanhamento e avaliação, seguido de um momento dialógico com os participantes do momento formativo, buscando esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos sobre o Movimento de Institucionalização e Gestão dos SME.


Parceria institucional