Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime promove curso de formação sobre o Censo Escolar

Todas as notícias Categorias

24/06/2022 Undime TO

Undime promove curso de formação sobre o Censo Escolar

A União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) realizou na última quarta-feira, 22, um encontro formativo sobre o Censo Escolar.

O encontro teve o apoio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que aconteceu no auditório do Ministério Público, em Palmas.

A palestra do encontro foi ministrado pela formadora, Ana Gabriela Aguiar, técnica em informação Educacional da Coordenação Geral do Censo da Educação Básica/INEP.

“Foi um momento único e de muita troca de experiências. Agradeço a Undime pela oportunidade e me coloco sempre a disposição”, agradeceu a palestrante, Ana Gabriela.

A formação que lotou o auditório do Ministério Público com 170 pessoas entre Dirigentes Municipais de Educação e técnicos municipais de educação, foi muito elogiada e teve o objetivo de orientar e capacitar as equipes municipais para o correto e eficiente lançamento das informações do censo escolar, uma vez que o censo é a porta de entrada para os recursos educacionais.

“Esta formação teve o intuito de aperfeiçoar o trabalho da educação municipal como todas formações e cursos que a Undime disponibiliza, essa em especial tratamos sobre o Censo Escolar”, destacou a presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro. “É um momento para que os técnicos tirem dúvidas e desenvolva com maior facilidade o trabalho”, acrescentou a presidente.


Parceria institucional