Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica em Gurupi

Todas as notícias Categorias

25/02/2022 Undime TO

Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica em Gurupi



A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), realizou na última quinta-feira, 24, o Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica no polo de Gurupi, atendendo aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias das regionais.

Participaram da abertura do encontro, a Presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, o Dirigente Municipal de Educação de Gurupi, Davi Abrantes e a Presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Cleide Maria.

Durante seu discurso, a presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, reforçou sua fala sobre a importância do fortalecimento das regionais de ensino, e que ações como as formações irão trazer mais autonomia às regionais, facilitando o trabalho e assim aprimorando a educação municipal.

O Ciclo de Formação conta com palestras sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, expostos pelas palestrantes convidadas, Lucireis Soares e Érica de Cássia. A formação em Gurupi, contou com cerca de 70 participantes, entre dirigentes e técnicos dos 17 municípios da regional o qual puderam aprender sobre execução e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto (PDDE) na escola e avaliação diagnóstica.

Durante a formação a Undime-TO também ofereceu atendimento individualizado para esclarecer dúvidas e orientar sobre o PDDE. Até o mês de abril serão realizados mais 5 formações nos polos de Araguatins, Guaraí, Palmas, Arraias e Dianópolis. Desse modo, a Undime/TO visa atender as necessidades dos municípios qualificando e fortalecendo as equipes municipais para melhoria da gestão da educação municipal.


Parceria institucional