Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-TO e Receita Federal do Tocantins firmam parceria institucional voltada para tecnologia

Todas as notícias Categorias

26/04/2023 Undime TO

Undime-TO e Receita Federal do Tocantins firmam parceria institucional voltada para tecnologia

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) promoveu, na manhã de hoje, um encontro para apresentar a parceria institucional que será firmada com a Receita Federal. O evento aconteceu no auditório do Colégio Militar Senador Luiz Maia, em Palmas.

O Delegado da Receita Federal do Brasil e auditor fiscal, Ricardo Wagner Magalhães, apresentou o projeto e enfatizou a importância da iniciativa. “Esse projeto nasceu através da apreensão de produtos. A Receita Federal entrou em contato com universidade e institutos de tecnologia para transformar os aparelhos que seriam destruídos em um mini computador para ser utilizado nas escolas públicas, em laboratórios de informática”, disse ele.

A presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, ressaltou as contribuições do projeto para a área da educação tocantinense. “A parceria com a Receita Federal através do delegado Dr. Ricardo Wagner vem contribuir com os municípios tocantinenses, atendendo a demanda da tecnologia com a criação de laboratórios nas escolas que possui internet e vem atender também as condicionalidades do ICMS educacional, os planos estaduais municipais e nacionais de educação. A Undime é mediadora diante de todos os municípios do Estado contribuindo para o desenvolvimento e aprendizado de cada aluno do Tocantins”, afirmou ela, durante o evento.
 
Além da presença de mais de 75 Dirigentes Municipais de Educação. Estiveram presentes no evento o secretário da SEDUC, Fábio Vaz, e os prefeitos João Martins, de Mateiros, David Bento, de Filadélfia, e Max Barbosa, de Araguanã.


Parceria institucional