Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Destaque > Notícias Undime > Professores tocantinenses participam de Curso Híbrido oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro

Todas as notícias Categorias

27/06/2018 Undime TO

Professores tocantinenses participam de Curso Híbrido oferecido pelo Programa Escrevendo o Futuro

 

O curso, ofertado pelo Programa Escrevendo o Futuro aos professores de escolas públicas, foi ministrado pela formadora Adriana Santos de Oliveira na manhã desta quarta-feira (27), no Campos da Universidade Federal do Tocantins, em Palmas.

Foram apresentadas informações gerais e específicas do curso on-line Caminhos da Escrita, bem como, os objetivos a serem atingidos e atividades realizadas através do ambiente virtual. Na área de Língua Portuguesa, o curso tem o intuito de desenvolver professores mais desinibidos em suas atividades diárias dentro das salas de aula, adaptando-as, a fim de incentivar novas percepções com relação às formas de trabalhar um texto, efeitos de sentido e as variações nos gêneros textuais.

Ao fim da exposição sobre o curso, houve uma breve apresentação da Base Nacional Comum Curricular a ser implementada nas escolas tocantinenses a partir de 2019. Segundo Danilo Pinheiro, analista de gestão e colaboração da BNCC, é necessário que as especificidades da Base sejam de conhecimento de todos, tanto agentes do Governo como educadores, para melhor adesão.

 

 

 

Mais informações do curso através do link:Programa Escrevendo o Futuro - Caminhos da Escrita

Base Nacional Comum Curricular: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/


Parceria institucional