Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Prestação de contas dos programas de apoio à educação infantil está disponível para registro no SiGPC

Todas as notícias Categorias

27/07/2018 Undime TO

Prestação de contas dos programas de apoio à educação infantil está disponível para registro no SiGPC

Gestores do Distrito Federal e de municípios que tenham recebido recursos de apoio à educação infantil (novas turmas, novos estabelecimentos e apoio suplementar), a partir do exercício de 2012, já podem preparar a prestação de contas no Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), módulo Contas Online, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O sistema foi aberto, nesta semana, para a inserção de dados sobre as despesas efetuadas entre 2012 e 2017. A partir de agosto, o SiGPC será disponibilizado gradativamente para o envio das prestações de contas ao FNDE.

Após o ente federativo encaminhar as informações sobre a execução dos recursos, o respectivo Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) terá 60 dias para analisar as prestações de contas e emitir parecer por meio do Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon), do FNDE.

 

Fonte: FNDE/ Undime

https://tinyurl.com/y8yzn3m8


Parceria institucional