31/08/2020 Undime TO
Usuários do Sigarp precisam se cadastrar na plataforma do governo federal para entrar no sistema
O acesso ao Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços (Sigarp), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já foi modificado. Desde o dia 24 de agosto, o login no sistema deve ser feito pelo portal gov.br. Os usuários do Sigarp precisam, inicialmente, realizar cadastro na plataforma do governo federal. Em seguida, podem acessar o sistema do FNDE normalmente.
A diretora de Administração do FNDE, Paula Nunan, explica que o conteúdo interno do Sigarp segue sem alterações. “A mudança será apenas na forma de acessar a ferramenta, que permite aos entes federativos a possibilidade de pedir adesão a atas do FNDE para adquirir produtos e equipamentos voltados à educação, por exemplo”.
A nova dinâmica de acesso é a seguinte: ao entrar na página usual de login no Sigarp, o usuário vai encontrar a nova aba de acesso com o ícone do gov.br. Clicando no link, será redirecionado automaticamente ao ambiente próprio da plataforma do governo federal, onde o usuário deverá criar seu login, seguindo o passo a passo indicado na página.
A Diretoria de Administração do FNDE produziu um manual prático para auxiliar o acesso de entidades (prefeituras, secretarias de educação) e fornecedores (empresas signatárias de atas de registro de preços da autarquia) ao Sigarp. No Portal de Compras do FNDE, também foram inseridas perguntas e respostas sobre a integração do sistema ao portal gov.br.
Segurança – A conta no gov.br permite a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo federal e facilita a segurança digital do usuário.
Fonte/ Foto: FNDE
Usuários do Sigarp precisam se cadastrar na plataforma do governo federal para entrar no sistema O acesso ao Sistema de Gerenciamento de Atas de Registro de Preços (Sigarp), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já foi modificado. Desde o dia 24 de agosto, o login no sistema deve ser feito pelo portal gov.br. Os usuários do Sigarp precisam, inicialmente, realizar cadastro na plataforma do governo federal. Em seguida, podem acessar o sistema do FNDE normalmente. A diretora de Administração do FNDE, Paula Nunan, explica que o conteúdo interno do Sigarp segue sem alterações. “A mudança será apenas na forma de acessar a ferramenta, que permite aos entes federativos a possibilidade de pedir adesão a atas do FNDE para adquirir produtos e equipamentos voltados à educação, por exemplo”. A nova dinâmica de acesso é a seguinte: ao entrar na página usual de login no Sigarp, o usuário vai encontrar a nova aba de acesso com o ícone do gov.br. Clicando no link, será redirecionado automaticamente ao ambiente próprio da plataforma do governo federal, onde o usuário deverá criar seu login, seguindo o passo a passo indicado na página. A Diretoria de Administração do FNDE produziu um manual prático para auxiliar o acesso de entidades (prefeituras, secretarias de educação) e fornecedores (empresas signatárias de atas de registro de preços da autarquia) ao Sigarp. No Portal de Compras do FNDE, também foram inseridas perguntas e respostas sobre a integração do sistema ao portal gov.br. Segurança – A conta no gov.br permite a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo federal e facilita a segurança digital do usuário. Fonte/ Foto: FNDE https://bit.ly/3gLXNDL