11/09/2018 Undime TO

Todas as notícias Categorias

Gestão pedagógica é pauta de formação em Palmas

Na manhã desta terça-feira, em Palmas, está sendo realizada uma formação com representantes dos municípios das Regionais de Araguaína e Arraias, cujo objetivo principal é tratar sobre a gestão pedagógica no cotidiano da educação municipal.

Ministrada por Adaires Rodrigues, articulador do Conviva Educação, a exposição conta com dinâmicas para socializar a situação de cada município e métodos, a partir da Plataforma Conviva, para planejar uma reconstrução da gestão pedagógica, visando democratizá-la e fazendo com todos os membros da escola tenham mais participação dentro dela.

Segundo Adaires, a distribuição de tarefas no ambiente escolar possibilita a construção de lideranças representativas, cuja finalidade é favorecer a ampliação do conhecimento entre todos. Os estudantes, por exemplo, terão mais voz dentro da escola a partir do momento que é designado a eles a tarefa de definir projetos didáticos ou realização de gincanas, o que acaba fortalecendo-os.

Posteriormente, é proposta uma atividade coletiva com intuito de formular um Plano de Ação através da ferramenta que a própria Plataforma Conviva disponibiliza, a fim de conduzir um monitoramento de áreas importantes da gestão como elaboração ou atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP) ou a implementação do Currículo segundo a BNCC.   

 

Fonte: Undime/TO

Todas as notícias Todas as categorias