21/12/2018 Undime TO

Todas as notícias Categorias

Vagas em Escolas de Tempo Integral de Palmas

Com a finalização de mais um ano letivo, pais de estudantes da Rede Municipal de Educação de Palmas se preocupam com a permanência de seus filhos na escola e em dar continuidade à aprendizagem deles no ano seguinte.

A cidade de Palmas conta hoje com 74 Unidades Educacionais, sendo 19 delas Escolas de Tempo Integral (ETI). Tais unidades comportam um total de 44.181 alunos, e são esperados para realizar a rematrícula aproximadamente 35 mil estudantes, restando cerca de oito mil vagas para novos alunos no próximo ano.

Segundo a assessora executiva da Secretaria Municipal de Educação, Anice Moura, as escolas que têm a maior procura são as de Tempo Integral, com, atualmente, 1.027 vagas disponíveis para 2019. Ela também destaca que, de todas as séries que as escolas disponibilizam, o 1º ano do Ensino Fundamental tem o maior coeficiente de alunos, e também maior busca por vacância nas turmas.

No mês de novembro, os pais tiveram que ir até a unidade educacional que o aluno estuda para realizar a rematrícula, e a partir do dia 26 de dezembro até 4 de janeiro de 2019, os alunos que estudam em escolas que não tenham as turmas do ano subsequente ao que estão matriculados, serão transferidos automaticamente via Sistema para a escola mais próxima.

Entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2019, os responsáveis deverão ir até as unidades escolares certificar-se de que a matrícula foi renovada e confirmá-la. Já para novos alunos ou para aqueles que queiram fazer transferência entre escolas da Rede Municipal por interesse próprio, o cadastro deverá ser feito pelo novo sistema adotado pela Secretaria de Educação, o SIMPALMAS.

O Sistema Integrado de Matrículas de Palmas unifica o Sistema de cadastro online da Educação Infantil (SOCEI) e do Ensino Fundamental (SOCEF). Por meio desta plataforma também será possível os pais visualizarem a disponibilidade de vagas por Unidade de ensino e classificação do aluno caso ele esteja na lista de espera.

Mais detalhes sobre a documentação necessária para matrícula e orientações de como utilizar o SIMPALMAS poderão ser acessadas na Portaria nº 775/2018 da Edição nº 2.117, do Diário Oficial do Município publicado no dia 31 de outubro de 2018.

 

Todas as notícias Todas as categorias