29/08/2024 Undime TO
Representada por coordenadora institucional, Rute Soares, a seccional esteve presente no encontro realizado no auditório da Seduc,
em Palmas, com a presença da consultora do MEC, Fernanda Rodrigues
A União dos Dirigentes Municipais de Educação no Tocantins (Undime/TO) participou na última quinta-feira (28) da reunião para a apresentação do projeto da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, ocorrida no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Palmas.
O encontro contou com a presença de representantes de diversas instituições, incluindo a consultora do Ministério da Educação (MEC), Fernanda Rodrigues, que destacou a importância de engajar estudantes em questões ambientais e de justiça climática.
No Tocantins, o processo de realização das etapas locais da conferência é coordenado pela Seduc, com o apoio de uma Comissão Organizadora Estadual (COE), responsável por apoiar a implementação das ações da conferência no estado. A Undime/TO foi representada por sua coordenadora institucional, Rute Soares, que enfatizou a relevância do evento para a formação dos jovens tocantinenses.
"A participação dos estudantes em iniciativas como a Conferência Infantojuvenil é fundamental para desenvolvermos uma consciência ambiental crítica e engajada desde cedo. Estamos comprometidos em colaborar com as escolas municipais para que esse projeto tenha um impacto duradouro em nossas comunidades", afirmou Rute Soares.
A VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, promovida pelo MEC em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, terá início em novembro deste ano, com as conferências nas escolas, e culminará em maio de 2025, com a realização da conferência nacional em Brasília. O evento busca fortalecer o protagonismo estudantil e promover a cidadania ambiental em todo o país.
Representada por coordenadora institucional, Rute Soares, a seccional esteve presente no encontro realizado no auditório da Seduc, em Palmas, com a presença da consultora do MEC, Fernanda Rodrigues A União dos Dirigentes Municipais de Educação no Tocantins (Undime/TO) participou na última quinta-feira (28) da reunião para a apresentação do projeto da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, ocorrida no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Palmas.O encontro contou com a presença de representantes de diversas instituições, incluindo a consultora do Ministério da Educação (MEC), Fernanda Rodrigues, que destacou a importância de engajar estudantes em questões ambientais e de justiça climática.No Tocantins, o processo de realização das etapas locais da conferência é coordenado pela Seduc, com o apoio de uma Comissão Organizadora Estadual (COE), responsável por apoiar a implementação das ações da conferência no estado. A Undime/TO foi representada por sua coordenadora institucional, Rute Soares, que enfatizou a relevância do evento para a formação dos jovens tocantinenses."A participação dos estudantes em iniciativas como a Conferência Infantojuvenil é fundamental para desenvolvermos uma consciência ambiental crítica e engajada desde cedo. Estamos comprometidos em colaborar com as escolas municipais para que esse projeto tenha um impacto duradouro em nossas comunidades", afirmou Rute Soares.A VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, promovida pelo MEC em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, terá início em novembro deste ano, com as conferências nas escolas, e culminará em maio de 2025, com a realização da conferência nacional em Brasília. O evento busca fortalecer o protagonismo estudantil e promover a cidadania ambiental em todo o país.