Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Tocantins participa de reunião para apresentação da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Todas as notícias Categorias

29/08/2024 Undime TO

Undime Tocantins participa de reunião para apresentação da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Representada por coordenadora institucional, Rute Soares, a seccional esteve presente no encontro realizado no auditório da Seduc,
em Palmas, com a presença da consultora do MEC, Fernanda Rodrigues

A União dos Dirigentes Municipais de Educação no Tocantins (Undime/TO) participou na última quinta-feira (28) da reunião para a apresentação do projeto da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, ocorrida no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Palmas.

O encontro contou com a presença de representantes de diversas instituições, incluindo a consultora do Ministério da Educação (MEC), Fernanda Rodrigues, que destacou a importância de engajar estudantes em questões ambientais e de justiça climática.

No Tocantins, o processo de realização das etapas locais da conferência é coordenado pela Seduc, com o apoio de uma Comissão Organizadora Estadual (COE), responsável por apoiar a implementação das ações da conferência no estado. A Undime/TO foi representada por sua coordenadora institucional, Rute Soares, que enfatizou a relevância do evento para a formação dos jovens tocantinenses.

"A participação dos estudantes em iniciativas como a Conferência Infantojuvenil é fundamental para desenvolvermos uma consciência ambiental crítica e engajada desde cedo. Estamos comprometidos em colaborar com as escolas municipais para que esse projeto tenha um impacto duradouro em nossas comunidades", afirmou Rute Soares.

A VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, promovida pelo MEC em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, terá início em novembro deste ano, com as conferências nas escolas, e culminará em maio de 2025, com a realização da conferência nacional em Brasília. O evento busca fortalecer o protagonismo estudantil e promover a cidadania ambiental em todo o país.


Parceria institucional