03/07/2024 Undime TO
Diálogo contou ainda com a participação Coordenadora-Geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação, Tereza Farias e da Superintendente do Itaú Social, Patrícia Guedes
No início da tarde desta quarta-feira (3), segundo e último dia do Fórum Regional Norte da Undime, realizado pela Undime Nacional, na capital paraense, Belém, a presidente da Undime Tocantins realizou a mediação de um dos painéis de dicussão realizados durante a tarde.
Com o tema "Os desafios das adolescências no processo de escolarização", o diálogo contou com a participação de Tereza Farias, Coordenadora-Geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação, e de Patrícia Mota Guedes, Superintendente do Itaú Social.
"Discutir os desafios das adolescências no processo de escolarização é essencial para compreendermos as reais necessidades dos nossos jovens e buscarmos soluções efetivas. A adolescência é uma fase crítica, e é nosso dever enquanto educadores e gestores criar um ambiente escolar que acolha, apoie e incentive esses jovens a superarem obstáculos e a alcançarem seu pleno potencial", afirmou a presidente da Undime Tocantins, Luisa Brasileiro.
A presidente, que também é dirigente municipal de educação no município tocantinense de Lajeado, comemorou ainda que "um encontro como este é fundamental para fortalecer o diálogo e a colaboração entre todos os envolvidos na educação, garantindo um futuro melhor e mais inclusivo para nossos estudantes".
O evento, iniciado nesta terça-feria (2), reúne cerca de 400 participantes, incluindo Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e prefeitos dos estados do Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia. O objetivo central do encontro é promover discussões cruciais sobre os rumos da educação pública no Brasil, além de proporcionar momentos de diálogo e compartilhamento de experiências.
A Undime Tocantins se destacou entre os estados representados, por ter sido a maior delegação presente no evento, composta por 60 pessoas de 25 municípios tocantinenses. A participação expressiva foi viabilizada por uma parceria entre a Undime Tocantins e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Tocantins), que ofereceu descontos de 50% nas passagens e hospedagens para 20 pessoas.
O Fórum Regional Norte da Undime representa um marco significativo para a educação na região, reafirmando o compromisso com a qualidade e a equidade educacional. Ao longo dos dois dias, os participantes triveram a oportunidade de discutir temas relevantes, compartilhar boas práticas e fortalecer parcerias institucionais, promovendo iniciativas que impactem positivamente o ensino público em todo o país.
Diálogo contou ainda com a participação Coordenadora-Geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação, Tereza Farias e da Superintendente do Itaú Social, Patrícia Guedes No início da tarde desta quarta-feira (3), segundo e último dia do Fórum Regional Norte da Undime, realizado pela Undime Nacional, na capital paraense, Belém, a presidente da Undime Tocantins realizou a mediação de um dos painéis de dicussão realizados durante a tarde. Com o tema "Os desafios das adolescências no processo de escolarização", o diálogo contou com a participação de Tereza Farias, Coordenadora-Geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação, e de Patrícia Mota Guedes, Superintendente do Itaú Social. "Discutir os desafios das adolescências no processo de escolarização é essencial para compreendermos as reais necessidades dos nossos jovens e buscarmos soluções efetivas. A adolescência é uma fase crítica, e é nosso dever enquanto educadores e gestores criar um ambiente escolar que acolha, apoie e incentive esses jovens a superarem obstáculos e a alcançarem seu pleno potencial", afirmou a presidente da Undime Tocantins, Luisa Brasileiro. A presidente, que também é dirigente municipal de educação no município tocantinense de Lajeado, comemorou ainda que "um encontro como este é fundamental para fortalecer o diálogo e a colaboração entre todos os envolvidos na educação, garantindo um futuro melhor e mais inclusivo para nossos estudantes". Fórum Regional Norte O evento, iniciado nesta terça-feria (2), reúne cerca de 400 participantes, incluindo Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e prefeitos dos estados do Tocantins, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia. O objetivo central do encontro é promover discussões cruciais sobre os rumos da educação pública no Brasil, além de proporcionar momentos de diálogo e compartilhamento de experiências. A Undime Tocantins se destacou entre os estados representados, por ter sido a maior delegação presente no evento, composta por 60 pessoas de 25 municípios tocantinenses. A participação expressiva foi viabilizada por uma parceria entre a Undime Tocantins e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Tocantins), que ofereceu descontos de 50% nas passagens e hospedagens para 20 pessoas. O Fórum Regional Norte da Undime representa um marco significativo para a educação na região, reafirmando o compromisso com a qualidade e a equidade educacional. Ao longo dos dois dias, os participantes triveram a oportunidade de discutir temas relevantes, compartilhar boas práticas e fortalecer parcerias institucionais, promovendo iniciativas que impactem positivamente o ensino público em todo o país.