Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Em Palmas, Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica

Todas as notícias Categorias

01/04/2022 Undime TO

Em Palmas, Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica




A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), segue com o Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica, para as regionais de Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Miracema com a participação dos municípios jurisdicionados. O evento aconteceu na última quinta-feira, 31, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

Participaram da abertura do encontro, a Presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, Coordenadora da Undime Regional Palmas Valquires Maria Maciel, Nélida Gomes de Azevedo representando a Diretora Regional de Ensino de Palmas, a Vereadora Janad Valcari Presidente da Câmara Municipal e a Secretária Municipal da Educação de Palmas Cleizenir Divina dos Santos representando a Prefeita Cinthia Ribeiro.

"Nos fazemos a educação do Tocantins, somos a educação. Gostaria de agradecer todos os presentes e apoiadores da Undime/TO.A Undime tem cumprido o seu papel como mobilizadora, articuladora e defensora da educação pública de qualidade". Pontuou em sua fala durante a abertura do encontro, a presidente da Undime-TO e Região Norte, Francinete Ribeiro.

O Ciclo de Formação com palestras sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, expostos pelas palestrantes convidadas, Lucireis Soares e Érica de Cássia, teve a participação de 120 participantes, entre dirigentes e técnicos dos 42 municípios das regionais de Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Miracema. Durante o evento os profissionais da educação puderam entender sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, dois temas importantes para os Dirigentes e equipes municipais. Durante a formação a Undime-TO também ofereceu atendimento individualizado para esclarecer dúvidas e orientar sobre o PDDE. Até o mês de abril serão realizadas mais 2 formações nos polos de Arraias e Dianópolis.

"A Undime esta sempre preocupada em nos trazer temas relevantes para esclarecimento e que vão aperfeiçoar nosso trabalho, agradeço em nome da presidente Francinete, toda a equipe da Undime por proporcionar sempre esses momentos de troca e aprendizados", concluiu a Dirigente Municipal de Educação de Pium, Vera Lucia Pinto Alencar.


Parceria institucional