Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-TO comemora anuncio da vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19

Todas as notícias Categorias

01/06/2021 Undime TO

Undime-TO comemora anuncio da vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19



A União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/TO participou nesta segunda-feira,31, de uma reunião on-line com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC e Secretaria Estadual de Saúde – SES, após anuncio do Governo do Estado sobre a vacinação imediata dos profissionais da Educação.

A efetivação da vacinação desses profissionais foi acatada pelo Ministério da Saúde, após o pedido do Governador Mauro Carlesse para incluir os profissionais da área da Educação no grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Poderão ser vacinados contra a Covid-19 todos os profissionais que atuam na educação, no Tocantins, nas redes públicas ou particulares, que estejam dentro da faixa etária definida. A orientação é que os municípios utilizem as vacinas que já estão disponíveis desde a última reserva do Ministério da Saúde para o PNI, além das novas remessas.

A reunião teve como intuito anunciar a imunização dos profissionais e alinhar a estratégia de vacinação nos municípios. A estratégia do Governo contempla a execução de um monitoramento da vacinação, por meio das Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DRE) e unidades escolares. A iniciativa tem como objetivo monitorar a vacinação em tempo real, visando à ampliação do público atendido o mais rápido possível.

Em sua fala a presidente da Unidime-TO, Francinete Ribeiro, agradeceu o empenho do Governo do Estado através das Secretarias de Educação e Saúde e enfatizou a importância da vacinação dos profissionais para a segurança da volta às aulas. “A Undime-TO esta agradecida e a disposição para contribuir em todo o processo. Temos uma vitória e precisamos continuar unidos agora e após a crise, pois ainda teremos um longo caminhar até estabelecer a educação no nosso estado”, finalizou Francinete.

Assista a reunião on-line: https://www.youtube.com/watch?v=QNMP-mrFUao


Parceria institucional