Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime informa que unidades de ensino beneficiadas pelo PDDE devem atualizar cadastro

Todas as notícias Categorias

03/03/2020 Undime TO

Undime informa que unidades de ensino beneficiadas pelo PDDE devem atualizar cadastro


A União dos Dirigentes Municipais de Educação e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM)  informam aos municipalistas que a atualização do cadastro para o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) já está disponível, e pode ser realizada através do sistema PDDEweb.

Estados, municípios e unidades executoras (UEx) interessadas em receber os recursos do programa devem manter seus cadastros atualizados. Sem atualização cadastral o ente não terá acesso aos benefícios.

Em caso de unidades que não possuem cadastro no programa e tem interesse em aderir, a inscrição também será realizada através do sistema PDDEweb, a mesma plataforma disponibilizada para a atualização cadastral.

A atualização do cadastro deve ser realizada anualmente.

Sobre Programa Dinheiro Direto na Escola

O PDDE destina dinheiro diretamente para as escolas, sem intermediários. O objetivo da iniciativa é dar assistência financeira às escolas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Duvidas e suporte

O sistema PDDEweb atualmente funciona em todos os navegadores de internet. A UEx que esqueceu sua senha ou ainda não possui senha deverá solicitá-la no próprio sistema.

O canal para sanar dúvidas é o e-mail pdde@fnde.gov.br.

Para auxiliar os gestores locais no processo, o FNDE disponibiliza em seu portal eletrônico um passo a passo da atualização cadastral, além de documento com perguntas e respostas.


Fonte: Ascom ATM


Parceria institucional