Undime Tocantins participa de Workshop em educação, realizado pelo Itaú Social e UNICEF, em Brasília
Na última semana do mês de março, nos dias 30 e 31 de março, a presidente da Undime Tocantins, Francinete Robeiro, participou do Workshop "Recomposição das aprendizagens: ações e desafios da educação básica", realizado pelo Itaú Social e UNICEF, em Brasília. No evento, os especialistas discutiram sobre a recomposição das aprendizagens.
Os assuntos mais discutidos durante os dois dias de evento foram: "Cenários, tendências e evidências da recomposição das aprendizagens na América Latina e Caribe" com especialistas do México, República Dominicana e Argentina; "Desafios e ações dos diferentes níveis de gestão do sistema educacional para a recomposição das aprendizagens", "Marketplace - Experiências, ações e materiais desenvolvidos para recomposição das aprendizagens" e "Pesquisas e evidências brasileiras sobre recomposição da aprendizagem - Estudos e reflexões sobre recomposição das aprendizagens: um olhar para a alfabetização".
O workshop teve como objetivo identificar estudos e experiências de recomposição das aprendizagens, no Brasil e América Latina, com o intuito de elaborar uma curadoria de ações, estratégias, projetos, materiais e propostas voltadas para a recomposição das aprendizagens. A intenção é contemplar desde o direito à cultura letrada que se inicia na Educação Infantil até o desenvolvimento das competências relativas aos processos de leitura e escrita no Ensino Fundamental.
Na última semana do mês de março, nos dias 30 e 31 de março, a presidente da Undime Tocantins, Francinete Robeiro, participou do Workshop "Recomposição das aprendizagens: ações e desafios da educação básica", realizado pelo Itaú Social e UNICEF, em Brasília. No evento, os especialistas discutiram sobre a recomposição das aprendizagens.
Os assuntos mais discutidos durante os dois dias de evento foram: "Cenários, tendências e evidências da recomposição das aprendizagens na América Latina e Caribe" com especialistas do México, República Dominicana e Argentina; "Desafios e ações dos diferentes níveis de gestão do sistema educacional para a recomposição das aprendizagens", "Marketplace - Experiências, ações e materiais desenvolvidos para recomposição das aprendizagens" e "Pesquisas e evidências brasileiras sobre recomposição da aprendizagem - Estudos e reflexões sobre recomposição das aprendizagens: um olhar para a alfabetização".
O workshop teve como objetivo identificar estudos e experiências de recomposição das aprendizagens, no Brasil e América Latina, com o intuito de elaborar uma curadoria de ações, estratégias, projetos, materiais e propostas voltadas para a recomposição das aprendizagens. A intenção é contemplar desde o direito à cultura letrada que se inicia na Educação Infantil até o desenvolvimento das competências relativas aos processos de leitura e escrita no Ensino Fundamental.