Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime em parceria com a SEDUC promovem capacitação em várias cidades do Tocantins

Todas as notícias Categorias

03/10/2023 Undime TO

Undime em parceria com a SEDUC promovem capacitação em várias cidades do Tocantins

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Tocantins (Undime) com o apoio da SEDUC realizou o “Ciclo de Formação – Execução Financeira e Prestação de Contas do PDDE e ações integradas” nas cidades polos do Tocantins.

O encontro idealizado para os Dirigente de Educação, técnico que acompanha o PDDE e ações agregadas e um técnico responsável por formações pedagógicas dos municípios, ocorreram nos dias 16/06 em Dianopolis, 23/08 em Araguaína, 24/08 em Guarai, 31/08 em Paraíso, 20/09 em Gurupi, 21/09 em Palmas, finalizando no dia 28/09 em Augustinópolis.

O Ciclo de Formação teve o objetivo de capacitar e orientar no desenvolvimento e execução dos recursos para o fortalecimeto da gestão educacional, tendo em vista a melhoria dos indicadores educacionais.

“Esses encontros se fazem extremante importantes para que possamos capacitar, orientar, conhecer e ajudar nas realidades de cada município assim cumprindo nosso papel com a educação do estado”, explicou a Secretária Executiva da Undime, Rute Soares.

A Dirigente Municipal de Educação de Araguatins, Ulissevânia Sales, falou da contribuição da Undime ao promover formações nos municípios. “Muito importante esse trabalho da Undime por polos regionais com a finalidade de capacitar e orientar profissionais no desenvolvimento e execução dos recursos para o fortalecimeto da gestão educacional, tendo em vista a melhoria dos indicadores educacionais”, disse.

Os ciclos de formação da Undime capacitou cerca de 920 pessoas em 7 pólos de formação. Equipes das redes municipais e também estadual de educação.


Parceria institucional