03/12/2020 Undime TO
Undime lança documento voltado aos Dirigentes Municipais de Educação (DME) e equipes técnicas
Para contribuir com o processo de transição, que acontecerá em todas as secretarias municipais de educação do país, a Undime lança o documento voltado aos Dirigentes Municipais de Educação (DME) e equipes técnicas com orientações e recomendações para o final de gestão. O documento foi apresentado em live, realizada, nesta quinta-feira, 3 de dezembro.
A publicação reúne as atividades que devem ser promovidas em dezembro de 2020 e organiza informações relevantes sobre políticas e programas educacionais que podem nortear os trabalhos da próxima Gestão Municipal de Educação.
Dividida em três principais partes - Planejamento e Gestão; Gestão Pedagógica; e Gestão Orçamentária-financeira - a publicação soma-se às orientações e recomendações para elaboração de protocolos de retorno às aulas, divulgadas em junho deste ano, e articula-se com a Agenda dos Cem Primeiros Dias e com o Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação – Fundamentos, políticas e práticas, materiais que serão encaminhados aos gestores que assumirão a gestão da Secretaria Municipal de Educação em 2021.
O presidente da Undime, Luiz Miguel Gracia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), acredita que tais conteúdos são necessários para garantir uma transição eficaz e efetiva nas secretarias municipais de educação, a qual deve ter por objetivo maior assegurar o acesso à educação pública com qualidade social a todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do município.
Além disso, ao longo deste ano, a Undime e as seccionais, por meio da plataforma Conviva Educação, mobilizaram as secretarias para a elaboração do Memorial de Gestão, bem como a divulgação e prestação de contas junto à sociedade civil.
"Este processo de transição é ainda mais relevante, considerando os desafios enfrentados ao longo de 2020 e os novos que surgirão em 2021, como a retomada das aulas presenciais após o enfrentamento à pandemia da covid-19, a implementação dos protocolos de segurança sanitária e dos protocolos pedagógicos", destaca Garcia.
Clique aqui e acesse a publicação "Orientações e recomendações aos dirigentes em final de gestão"
Fonte: Undime
Undime lança documento voltado aos Dirigentes Municipais de Educação (DME) e equipes técnicas Para contribuir com o processo de transição, que acontecerá em todas as secretarias municipais de educação do país, a Undime lança o documento voltado aos Dirigentes Municipais de Educação (DME) e equipes técnicas com orientações e recomendações para o final de gestão. O documento foi apresentado em live, realizada, nesta quinta-feira, 3 de dezembro. A publicação reúne as atividades que devem ser promovidas em dezembro de 2020 e organiza informações relevantes sobre políticas e programas educacionais que podem nortear os trabalhos da próxima Gestão Municipal de Educação. Dividida em três principais partes - Planejamento e Gestão; Gestão Pedagógica; e Gestão Orçamentária-financeira - a publicação soma-se às orientações e recomendações para elaboração de protocolos de retorno às aulas, divulgadas em junho deste ano, e articula-se com a Agenda dos Cem Primeiros Dias e com o Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação – Fundamentos, políticas e práticas, materiais que serão encaminhados aos gestores que assumirão a gestão da Secretaria Municipal de Educação em 2021. O presidente da Undime, Luiz Miguel Gracia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), acredita que tais conteúdos são necessários para garantir uma transição eficaz e efetiva nas secretarias municipais de educação, a qual deve ter por objetivo maior assegurar o acesso à educação pública com qualidade social a todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do município. Além disso, ao longo deste ano, a Undime e as seccionais, por meio da plataforma Conviva Educação, mobilizaram as secretarias para a elaboração do Memorial de Gestão, bem como a divulgação e prestação de contas junto à sociedade civil. "Este processo de transição é ainda mais relevante, considerando os desafios enfrentados ao longo de 2020 e os novos que surgirão em 2021, como a retomada das aulas presenciais após o enfrentamento à pandemia da covid-19, a implementação dos protocolos de segurança sanitária e dos protocolos pedagógicos", destaca Garcia. Clique aqui e acesse a publicação "Orientações e recomendações aos dirigentes em final de gestão" Fonte: Undime