Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Presidente da Undime Tocantins participa de reunião com ministro da Educação, em Brasília

Todas as notícias Categorias

04/05/2023 Undime TO

Presidente da Undime Tocantins participa de reunião com ministro da Educação, em Brasília

Nesta quarta-feira, 3, a presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, esteve em Brasília para reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana.

O encontro teve como enfoque os programas prioritários, a partir de perspectivas que fortaleçam os Estados e Municípios na implementação das políticas públicas educacionais.

Participaram da reunião também, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), presidentes estaduais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o secretário de Educação do Tocantins, Fábio Vaz e outros representantes de instituições do setor educacional, reafirmando o compromisso do Governo Federal com o fortalecimento dos Estados e Municípios para a garantia de uma educação digna para os brasileiros. 

Na oportunidade, o ministro Camilo Santana pontuou que a aproximação, o diálogo e a união são fundamentais para que a educação brasileira possa evoluir. “A colaboração entre os entes federativos é indispensável para que o Brasil tenha uma educação de qualidade”, afirmou o ministro. 

Camilo Santana também apresentou as principais diretrizes do Governo Federal nesta gestão: segurança nas escolas; fortalecimento do ensino médio; alfabetização; conectividade; retomada de obras e escola de tempo integral.


Parceria institucional