Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Assessoria técnica e redatores da BNCC se reúnem para discutir acerca da estrutura e composição do currículo no Tocantins.

Todas as notícias Categorias

05/04/2018 Undime TO

Assessoria técnica e redatores da BNCC se reúnem para discutir acerca da estrutura e composição do currículo no Tocantins.

 

Na manhã desta quinta-feira (5), em Palmas, os redatores da BNCC do Tocantins juntamente com assessores técnicos e assessores de currículo se reuniram para socializar o I Encontro de Formação que aconteceu nos dias 26 a 28 de março, em Brasília.

(Foto: Undime-TO)

A BNCC - Base Nacional Comum Curricular -  é um documento normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver no decorrer das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Base tem o propósito de nortear os currículos dos sistemas de ensino das Unidades Federativas, assim como as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, de todo o Brasil.

Ao longo da reunião foram colocados em pauta pontos positivos e negativos, da I Formação, afim de discutir a estrutura e composição do currículo e fossem estabelecidos competências, habilidades e conhecimentos esperados que todos os alunos desenvolvam no decorrer da escolaridade básica.

 


Parceria institucional