Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime e Rede ColaborAção Tocantins promovem Seminário de Educação

Todas as notícias Categorias

06/04/2022 Undime TO

Undime e Rede ColaborAção Tocantins promovem Seminário de Educação

Nesta terça-feira, 05, aconteceu o Seminário de Abertura 2022 da Rede ColaborAção Tocantins (RCT), no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) em Palmas.

Participaram da abertura do evento o coordenador-geral da Rede Colaboração Tocantins, Leonardo Victor, a presidente da União de Dirigentes Municipais do Tocantins (Undime/TO), Francinete Ribeiro, a Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Tocantins, PROEX, senhora Maria Santana Ferreira dos Santos Milhomem representando o Reitor da UFT Luís Eduardo Bovolato, o Promotor de Justiça da 10ª Promotoria da Capital e Promotoria Regional da Educação, Benedicto de Oliveira Guedes Neto, representando o procurador geral de Justiça do Tocantins (MPE) Luciano Casaroti, o Promotor de Justiça, Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Tocantins, CAOPIJE, senhor Sidney Fiori Júnior, a Superintendente de Educação Básica da Secretaria de Educação do Tocantins (SEDUC), Markes Cristina de Oliveira, representando o Secretário de Estado da Educação do Tocantins, Fabio Vaz e o deputado estadual, Júnior Geo e a Deputada Professora Dorinha Seabra.

A RCT é composta pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – seccional Tocantins (Undime-Tocantins), UFT – PROEX, núcleos e grupos de pesquisa, MPE-TO, TCE-TO e ATM. O seminário teve como objetivo apresentar as ações da RCT, promover o diálogo sobre a gestão da educação e apresentar a proposta do Programa de Formação.

O evento contou com a palestra da deputada federal, professora Dorinha e atualmente Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que falou sobre o tema: Educação no Município: diálogos sobre a gestão do Sistema. Durante o seminário também aconteceu a assinatura simbólica do Termo de adesão ao Programa da RCT 2022. O coordenador-geral da Rede Colaboração Tocantins, Leonardo Victor, apresentou as ações desenvolvidas pela Rede nos anos de 2020 e 2021 e explicou o trabalho da RCT.

A presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro, explicou sobre a Rede de Colaboração e seus parceiros. “A RCT é composta pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – seccional Tocantins (Undime-Tocantins), UFT – PROEX, núcleos e grupos de pesquisa, MPE-TO, TCE-TO e ATM. Pensamos e buscamos cada parceria pensando na melhor forma de fazer juntos um trabalho colaborativo pela melhoria da educação municipal, estadual e assim colaborar de forma expressiva para a educação do nosso país”, enfatizou a presidente.


Parceria institucional