06/05/2020 Undime TO
No dia 20 de abril, o Ministério da Educação (MEC) lançou uma plataforma que torna públicos os efeitos da pandemia na oferta do ensino superior (saiba mais aqui). A plataforma referente à educação básica já está em desenvolvimento e deve ser lançada em breve.
Diante disso, a Undime realiza levantamento sobre o atual estágio de suspensão das aulas nas redes municipais de ensino. O objetivo é passar informações atualizadas ao MEC sobre as redes municipais de ensino e torná-las públicas na nova plataforma.
O link do questionário foi enviado diretamente aos contatos dos dirigentes municipais de Educação. As perguntas devem ser respondidas até quarta-feira (6), às 20h. Caso o dirigente ou responsável pela Secretaria de Educação não tenha recebido o link, a recomendação é procurar a seccional do Undime no respectivo estado (https://undime.org.br/noticia/seccionais).
O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Gracia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP) reforça o pedido para que os municípios colaborem e respondam o levantamento. "Sabemos que as secretarias estão concentradas no atendimento à população, mas contamos com a contribuição de todos, a fim de garantirmos que a realidade municipal continue sendo considerada e respeitada nas discussões nacionais".
Fonte: Undime/ Foto: Getty Imagens
No dia 20 de abril, o Ministério da Educação (MEC) lançou uma plataforma que torna públicos os efeitos da pandemia na oferta do ensino superior (saiba mais aqui). A plataforma referente à educação básica já está em desenvolvimento e deve ser lançada em breve. Diante disso, a Undime realiza levantamento sobre o atual estágio de suspensão das aulas nas redes municipais de ensino. O objetivo é passar informações atualizadas ao MEC sobre as redes municipais de ensino e torná-las públicas na nova plataforma. O link do questionário foi enviado diretamente aos contatos dos dirigentes municipais de Educação. As perguntas devem ser respondidas até quarta-feira (6), às 20h. Caso o dirigente ou responsável pela Secretaria de Educação não tenha recebido o link, a recomendação é procurar a seccional do Undime no respectivo estado (https://undime.org.br/noticia/seccionais). O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Gracia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP) reforça o pedido para que os municípios colaborem e respondam o levantamento. "Sabemos que as secretarias estão concentradas no atendimento à população, mas contamos com a contribuição de todos, a fim de garantirmos que a realidade municipal continue sendo considerada e respeitada nas discussões nacionais". Fonte: Undime/ Foto: Getty Imagens