Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Live realizada pelas Coordenadoras do Prêmio Gestão Escolar da Undime e Consed reuniu gestores da educação de vários municípios tocantinenses

Todas as notícias Categorias

07/08/2020 Undime TO

Live realizada pelas Coordenadoras do Prêmio Gestão Escolar da Undime e Consed reuniu gestores da educação de vários municípios tocantinenses

                                                                                                   

Na manhã dessa sexta-feira, 07, a Undime Tocantins realizou a Live Aspectos Linguísticos na Produção de Textos. A reunião online foi transmitida pela rede social YouTube e contou com a participação das Coordenadora do Prêmio Gestão Escolar (PGE) Maria Solange, representando a Undime e Leda Maria Tomazi, representando a Seduc e a Professora Estevana Barroso, profissional da educação há 25 anos, com Especialização na Área de Linguística Aplicada e Produção Textual.

A Live teve como público alvo dirigentes municipais da educação, coordenadores pedagógicos professores, técnicos e pessoas com interesse na área. Durante a reunião também foram abordados temas pertinentes aos educadores, dentre eles a participação do PGE, como elaborar o relatório das ações realizadas pelos gestores das escolas durante pandemia.

Maria Solange, destacou que neste período de inscrição do PGE a Undime incentiva que todas as escolas participem. É uma oportunidade para a equipe avaliar as ações, destacar os pontos positivos e negativos com um olhar para tomar decisões que contribua para melhoria dos resultados.

Leda Maria, destacou que é importante o gestor dar luz às ações da escola. E o PGE trás essa oportunidade, além também de concorrer aos prêmios. Importante que toda a equipe da escola esteja envolvida na construção do relatório.

Para o presidente da Undime Tocantins, Wesley Lopes, a reunião online foi importante para engajar os gestores da educação na prática e valorização de suas realizações, e ter fé que o cenário vai mudar. “Sabemos que é uma época difícil, que a área da educação vem enfrentando vários percalços, mas é importante se manter firme diante das adversidades, não é um cenário permanente”, disse ele.

A Live está disponível em nosso canal do YouTube, você pode ter acesso ao conteúdo clicando aqui. 

 

ASCOM UNDIME


Parceria institucional