08/08/2023 Undime TO
A Vice-presidente da Undime/TO, Luiza Brasileiro assume a presidência em razão da saída de Francinete Ribeiro que deixou a pasta da educação do município de Piraquê.
Francinete esteve à frente da Undime no biênio 2021/2023 e foi reeleita para mais um mandato, no entanto, deixando o cargo de secretário de educação, seu mandato se encerra na Undime. Agora a gestora assume a Diretoria de Políticas Educacionais públicas Municipais, a convite do Secretaria de Educação do estado, gerida pelo secretário, Fábio Vaz.
A Diretoria de Políticas Educacionais e Parcerias com os Municípios, coordena duas gerências, a Gerência de Monitoramento das Condicionantes Pedagógicas do ICMS educacional e a Gerência de Monitoramento das Políticas Educacionais nos Municípios.
Luiza Brasileiro assume a presidência destacando o protagonismo da Undime, “assumo a presidência desta instituição que vem trabalhando fortemente em prol da educação do nosso estado, dando continuidade ao trabalho da presidente Francinete, com a mesma responsabilidade e comprometimento”, disse a nova presidente.
A Undime tem trabalhado em parceria com todos os municípios e instituições envolvidas com a educação, focando a educação de território e o regime de colaboração com estado e as instituições federais, priorizando a política educacional em busca da qualidade.
Tendo em vista cumprir a missão de articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.
No dia 17 de agosto a Undime promove uma reunião com todos os dirigentes municipais de educação para o momento solene de transição da presidência.
A Vice-presidente da Undime/TO, Luiza Brasileiro assume a presidência em razão da saída de Francinete Ribeiro que deixou a pasta da educação do município de Piraquê. Francinete esteve à frente da Undime no biênio 2021/2023 e foi reeleita para mais um mandato, no entanto, deixando o cargo de secretário de educação, seu mandato se encerra na Undime. Agora a gestora assume a Diretoria de Políticas Educacionais públicas Municipais, a convite do Secretaria de Educação do estado, gerida pelo secretário, Fábio Vaz. A Diretoria de Políticas Educacionais e Parcerias com os Municípios, coordena duas gerências, a Gerência de Monitoramento das Condicionantes Pedagógicas do ICMS educacional e a Gerência de Monitoramento das Políticas Educacionais nos Municípios. Luiza Brasileiro assume a presidência destacando o protagonismo da Undime, “assumo a presidência desta instituição que vem trabalhando fortemente em prol da educação do nosso estado, dando continuidade ao trabalho da presidente Francinete, com a mesma responsabilidade e comprometimento”, disse a nova presidente. A Undime tem trabalhado em parceria com todos os municípios e instituições envolvidas com a educação, focando a educação de território e o regime de colaboração com estado e as instituições federais, priorizando a política educacional em busca da qualidade. Tendo em vista cumprir a missão de articular, mobilizar e integrar os Dirigentes Municipais de Educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. No dia 17 de agosto a Undime promove uma reunião com todos os dirigentes municipais de educação para o momento solene de transição da presidência.