10/10/2019 Undime TO
A União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/TO, em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil, realiza formações em Educação Financeira em quatro polos do Estado do Tocantins neste mês de outubro, sendo Araguatins, Araguaína, Gurupi e Palmas.
Araguaína foi o primeiro polo onde ocorreu a formação, nesta terça-feira (08). A capacitação contou com participação de 41 profissionais das regionais de Araguaína, Pedro Afonso, Guaraí e Colinas, além de alguns municípios da regional Tocantinópolis que ficam próximos de Araguaína.
Essas formações estão respaldadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que incluiu a Educação financeira entre os temas transversais que deverão constar nos currículos de todo o Brasil, conforme institui o texto introdutório do documento.
No Documento Curricular do Tocantins também consta esta temática, que deve ser compreendida pelos educadores e colocada em prática em sala de aula para que os estudantes compreendam que há uma distinção entre Matemática financeira e Educação financeira. Enquanto a primeira é uma área que aplica conhecimentos matemáticos à análise de questões ligadas ao dinheiro, a segunda está ligada à formação de comportamentos do indivíduo em relação às finanças.
Essas formações focadas no planejamento de aula e nas práticas metodológicas abrangerão os 139 municípios do Estado e cerca de 6.099 professores e 136.470 estudantes.
O objetivo dessas formações é sensibilizar os educadores para a importância da educação financeira. Também oferecer a possibilidade do educador disseminar o conhecimento adquirido para dentro da sala de aula, construindo nas crianças o hábito de planejar e gerir sua renda ao longo da vida.
Nosso Público-alvo são Professores de educação básica da rede pública de educação (Ensino Fundamental), coordenadores e diretores escolares, assim como técnicos da Secretaria de Educação, havendo disponibilidade de vagas.
Polos e datas das formações:
Araguaína – 08/10/19
Araguatins – 10/10/19
Gurupi – 22/10/19
Palmas – 24/10/19
A União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/TO, em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil, realiza formações em Educação Financeira em quatro polos do Estado do Tocantins neste mês de outubro, sendo Araguatins, Araguaína, Gurupi e Palmas. Araguaína foi o primeiro polo onde ocorreu a formação, nesta terça-feira (08). A capacitação contou com participação de 41 profissionais das regionais de Araguaína, Pedro Afonso, Guaraí e Colinas, além de alguns municípios da regional Tocantinópolis que ficam próximos de Araguaína.Essas formações estão respaldadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que incluiu a Educação financeira entre os temas transversais que deverão constar nos currículos de todo o Brasil, conforme institui o texto introdutório do documento.No Documento Curricular do Tocantins também consta esta temática, que deve ser compreendida pelos educadores e colocada em prática em sala de aula para que os estudantes compreendam que há uma distinção entre Matemática financeira e Educação financeira. Enquanto a primeira é uma área que aplica conhecimentos matemáticos à análise de questões ligadas ao dinheiro, a segunda está ligada à formação de comportamentos do indivíduo em relação às finanças.Essas formações focadas no planejamento de aula e nas práticas metodológicas abrangerão os 139 municípios do Estado e cerca de 6.099 professores e 136.470 estudantes.O objetivo dessas formações é sensibilizar os educadores para a importância da educação financeira. Também oferecer a possibilidade do educador disseminar o conhecimento adquirido para dentro da sala de aula, construindo nas crianças o hábito de planejar e gerir sua renda ao longo da vida.Nosso Público-alvo são Professores de educação básica da rede pública de educação (Ensino Fundamental), coordenadores e diretores escolares, assim como técnicos da Secretaria de Educação, havendo disponibilidade de vagas.Polos e datas das formações:Araguaína – 08/10/19Araguatins – 10/10/19Gurupi – 22/10/19Palmas – 24/10/19