Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Diretoria da Undime reafirma parceria e compromisso com gestão da rede de ensino de Palmas

Todas as notícias Categorias

10/10/2023 Undime TO

Diretoria da Undime reafirma parceria e compromisso com gestão da rede de ensino de Palmas

Uma reunião de fortalecimento de vínculo institucional entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Tocantins, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 9, na sede da pasta. Na pauta, assuntos relacionados à representatividade das instituições e a parceria de longa data que existe entre ambas. 

A diretoria da Undime Tocantins, representada pela presidente Luísa Brasileiro, que é secretária de Educação de Lajeado, pelo vice-presidente Davi Abrantes, secretário de Educação de Gurupi e pela secretária-executiva da instituição, Rute Soares, solicitou o encontro para conhecer o atual secretário da Educação da Capital, Fábio Chaves, a frente do cargo desde o mês de agosto deste ano.

Conforme a presidente da Undime “esse encontro é muito importante pois fortalece a participação e a presença de Palmas dentro da instituição, uma vez que a Undime tem a função de trabalhar com os municípios e hoje nós viemos aqui com esse compromisso de caminharmos juntos”, argumentou. A secretária de Educação de Lajeado defendeu o fortalecimento de uma educação municipal unida, trabalhada em conjunto com a Undime, “a gente quer muito que essa política de proximidade aconteça de fato e como sempre vem acontecendo a gente só veio reavivar esse compromisso de trabalharmos juntos sempre”, complementou a presidente. 

O secretário Fábio Chaves disse que o encontro já estava sendo aguardado desde que assumiu a titularidade da Semed. “Essa reunião já era aguardada há um tempo, tendo em vista o nível de importância que a instituição tem para a rede municipal de ensino. É a maior instituição de representatividade da educação municipal, em nível nacional e recebemos aqui a nossa representante no Estado do Tocantins para deixar bem evidente a postura do Município de Palmas, que sempre esteve engajado nas pautas da educação municipal. Nossas demandas são as mesmas da Undime, só muda em proporção”, ressaltou. 

De acordo com o gestor da Educação da Capital, a participação da Semed será direta e efetiva. “Estaremos presentes nas pautas nacionais e regionais, isso nos fortalece enquanto instituição, são muitos os ganhos, tanto para entidade quanto para Palmas”, finalizou o secretário.

Fonte: Ascom Semed Palmas


Parceria institucional