Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime inicia Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica

Todas as notícias Categorias

11/02/2022 Undime TO

Undime inicia Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica


A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), realizou na última quinta-feira, 10, o Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica no polo de Araguaína atendendo aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas das secretarias das regionais de Araguaína e Colinas.

Participaram da abertura do encontro, a Diretora Regional de Ensino de Araguaína, Eulessandra Sousa Castilho, o Pe. Edson de Oliveira da Silva, Diretor Acadêmico da Faculdade Dom Orione. Participaram ainda a Dirigente Municipal de Educação de Araguaína, Elizângela Silva de Sousa Moura e a Vereadora Zezé Cardoso, que no ato representou a Câmara de Vereadores de Araguaína.

Durante seu discurso, a presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, falou da importância do fortalecimento das regionais de ensino, e que ações como as formações irão trazer mais autonomia às regionais, facilitando o trabalho e assim aprimorando a educação municipal.

O Ciclo de Formação contou com palestras sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, expostos pelas palestrantes convidadas, Lucireis Soares e Érica de Cássia.

A formação contou com cerca de 80 participantes de 27 municípios. Até o mês de abril serão realizados mais 5 (cinco) formações nos polos de Araguatins, Guaraí, Palmas, Arraias e Gurupi.

Desse modo, a Undime/TO visa atender as necessidades dos municípios qualificando e fortalecendo as equipes municipais para melhoria da gestão da educação municipal.


Parceria institucional