Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica em Guaraí

Todas as notícias Categorias

11/03/2022 Undime TO

Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica em Guaraí



A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), segue com o Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica, desta vez no polo de Guaraí com a participação dos municípios jurisdicionados nas regionais de Guaraí e Pedro Afonso.

Participaram da abertura do encontro, a Presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, a Senhora Geysa Ferreira representando a excelentíssima prefeita de Guaraí, a Sub Secretária Vera Silva representando o Dirigente Municipal de Educação de Guaraí Sebastião Mendes e a Senhora Maria Surama representando a Diretora Regional de Ensino
A presidente da Undime-TO e Região Norte, Francinete Ribeiro, destacou em sua fala a importância do evento que objetiva interagir e está mais próximo descentralizando, saindo da capital Palmas e indo de encontro a cada regional e a cada necessidade dos municípios.

O Ciclo de Formação com palestras sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, expostos pelas palestrantes convidadas, Lucireis Soares e Érica de Cássia, teve a participação de 50 participantes, entre dirigentes e técnicos dos 15 municípios das regionais de Guaraí e Pedro Afonso que puderam apreender sobre esses dois temas relevantes para os Dirigentes e equipes municipais a qual no início do ano tem a responsabilidade de prestar contas do recursos do PDDE e também continuar sua execução, bem como a avaliação diagnóstica da aprendizagem que é fundamental após dois anos de pandemia em que as aulas aconteceram de forma remota, sendo necessário saber como os alunos estão para dar seguimento ao processo de aprendizagem conforme as habilidades e competências de cada ano.

Durante a formação a Undime-TO também ofereceu atendimento individualizado para esclarecer dúvidas e orientar sobre o PDDE. Até o mês de abril serão realizadas mais 4 formações nos polos de Araguatins, Palmas, Arraias e Dianópolis.

Desse modo, a Undime/TO visa atender as necessidades dos municípios qualificando e fortalecendo as equipes municipais para melhoria da gestão da educação municipal.

Os Dirigentes Municipais de Educação, participantes enfatizam a importância das formações para a educação municipal. “Estou muito honrada em participar deste encontro, gostaria de parabenizar a Undime-TO e nossa presidente por nos proporcionar um momento de tamanho aprendizado e troca de conhecimento”, destacou a DME de Presidente Kennedy, Joquebede Mourão.


Parceria institucional