Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-TO participa de reunião com a equipe do Programa Cecampe Norte

Todas as notícias Categorias

11/11/2021 Undime TO

Undime-TO participa de reunião com a equipe do Programa Cecampe Norte

Nesta quarta-feira, 10, a Undime Tocantins esteve em reunião de apresentação do Programa Cecampe Norte, que é fruto de uma parceria com a Universidade Federal do Pará com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, voltado para a formação de gestores e equipe técnica das escolas, referente ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE e suas Ações Agregadas), Políticas do Transporte Escolar PNATE e Caminhos da Escola.

A reunião contou com a presença do Coordenador do CECAMPE Norte, Profº Afonso Welliton, a coordenadora articuladora do Cecampe Norte do Tocantins e Pró-Reitora da UFNT, Rejane Medeiros, o Prof. Dr. Yvens Ely, que também compõe a coordenação do Programa, além de estagiários que atuam no programa, técnicos da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), o coordenador da Uncme/TO, Odenilson Pereira, a presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro, a vice-presidente da Undime-TO, Luísa Brasileiro, a Secretária Executiva da Undime-To, Rute Soares e outros dirigentes municipais de educação.

Na reunião foi apresentado que o programa tem como objetivo apoiar o estado e municípios a aprimorarem a execução e o desempenho do programa dinheiro direto na escola(PDDE) e as políticas públicas de apoio ao transporte escolar (PNATE e Caminho da Escola), destacando as áreas de atuação e os eixos de assistência técnica, monitoramento e avaliação que serão trabalhados com destaque para o eixo de assistência técnica que desenvolverá as capacitações à distância com tutoria, à distância sem tutoria e capacitações presenciais, tendo como meta alcançar em torno de 13 mil pessoas nos 7 estados da região norte.

O encontro foi propositivo e um rico momento para escuta e encaminhamentos quanto ao desenvolvimento das ações que devem ser desenvolvidas em regime de colaboração com todos os parceiros, tendo em vista a qualificação dos profissionais que desenvolvem os programas e políticas educacionais PDDE, PNATE e Caminhos da Escola.


Parceria institucional