Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime/TO comemora o sucesso da realização do Ciclo de Formação no Estado

Todas as notícias Categorias

12/04/2022 Undime TO

Undime/TO comemora o sucesso da realização do Ciclo de Formação no Estado


A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), realizou de fevereiro a abril, o Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica em sete regionais do estado. Araguaína, Araguatins, Guaraí, Gurupi, Palmas, Dianópolis e Arraias, sediaram o encontro.

Participaram do encontro além de autoridades municipais, dirigentes e técnicos dos 139 municípios. O Ciclo de Formação com palestras sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, foram expostos pelas palestrantes convidadas, Lucireis Soares e Érica de Cássia e tiveram mais de 500 participantes ao longo do projeto.

A presidente da Undime-TO e Região Norte, Francinete Ribeiro durante os encontros explicou o objetivo da instituição com as capacitações. "A Undime tem cumprido o seu papel como mobilizadora, articuladora e defensora da educação pública de qualidade, promovendo formação descentralizadas e com foco na necessidade de cada município e regional”, disse.

Desta forma, durante os Ciclos de Formação os profissionais da educação puderam entender sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, dois temas importantes para os Dirigentes e equipes municipais. A cada encontro a equipe da Undime-TO também ofereceu atendimentos individualizados para esclarecer dúvidas e orientar sobre o PDDE.

Dirigentes Municipais de Educação agradeceram a iniciativa da Undime. "A Undime está sempre preocupada em nos trazer temas relevantes para esclarecimento e que vão aperfeiçoar nosso trabalho, agradeço em nome da presidente Francinete, toda a equipe da Undime por proporcionar sempre esses momentos de troca e aprendizados", falou a Dirigente Municipal de Educação de Pium, Vera Lucia Pinto Alencar. Acleylton Costa, Dirigente Municipal de Educação de Ananás, explicou o resultado do trabalho em seu município. “O papel que a Undime tem desempenhado durante a minha gestão em Ananás está sendo muito importante, uma contribuição que com certeza desenvolve a educação municipal no nosso estado”, concluiu.

O próximo encontro da Undime/TO já está marcado. O VII Fórum Extraordinário da Undime/TO, acontece em Palmas, nos dias 18 a 20 de abril, com o tema: A relevância da gestão da educação municipal no aprimoramento dos processos de aprendizagem.

O Fórum tem como objetivo promover reflexões sobre a relevância e o papel da gestão da educação municipal para a melhoria dos processos de aprendizagem, visando aprofundar o debate e colaborar para uma educação pública de qualidade no contexto pandêmico. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de abril pelo endereço: https://bomevento.ergonsistemas.com.br/. A Undime Tocantins disponibiliza aqui o Edital de Convocação.


Parceria institucional