Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime promove XIII Fórum Estadual; eleição da nova Diretoria Executiva acontece nesta sexta-feira (14)

Todas as notícias Categorias

13/04/2023 Undime TO

Undime promove XIII Fórum Estadual; eleição da nova Diretoria Executiva acontece nesta sexta-feira (14)



Com o tema, "A Atuação da Gestão Educacional na Avaliação e Projeto Político Pedagógico Alinhado à BNCC", a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO) promove o XIII Fórum Estadual da Undime, nos dias 13 e 14 de abril.

A abertura do XIII Fórum Estadual aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13, com o público dividido entre Dirigentes e Técnicos Municipais de Educação, o evento recebeu mais de 300 pessoas no auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, em Palmas.

O Fórum Estadual tem como objetivo promover discussões sobre assuntos educacionais e a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2023 - 2025.

Na abertura participaram da mesa de honra a presidente da Undime Tocantins e Região Norte, Francinete Ribeiro, a vice-presidente da Undime-TO, Luisa Brasileiro, o presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Evandro Borges, o secretário de Educação do Tocantins, Fábio Pereira Vaz, no ato representando o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a Sra. Cleizenir Divina dos Santos, representando a Senadora Professora Dorinha, a Sra. Vilma Brito representando o Deputado Estadual e presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa do Tocantins, Marcus Marcelo.

Francinete Ribeiro, abriu o evento agradecendo aos parceiros da entidade e a participação expressiva dos Dirigentes e Técnicos Municipais de Educação. O momento de destaque do discurso da presidente foi o anúncio de mais uma conquista da Undime-TO, “estou feliz em compartilhar que a Receita Federal do Tocantins irá disponibilizar a todos os municípios adimplentes à Undime-TO, equipamentos para laboratório de informática”, a notícia foi recebida com aplausos.

“Quero parabenizar a Undime-TO em nome do nosso Governador, Wanderlei, pela política de união e luta em prol da educação”, falou o secretário de Educação, Fábio Vaz. “Iremos fazer o melhor pelo Tocantins e a educação pode contar com a nossa atenção e trabalho”, destacou ainda.

O presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel destacou o comprometimento dos profissionais da educação do Tocantins. “Parabéns a Undime pelo trabalho de formações, ao Governo do Tocantins por priorizar a educação e principalmente aos Dirigentes e Técnicos de Educação que estão aqui hoje, e sempre presentes nas formações e no trabalho a favor de uma educação cada vez mais qualificada, ressaltou Luiz.

Luiz Miguel foi responsável pela primeira palestra do encontro com o tema: Alinhamento do Projeto Político Pedagógico Alinhado a BNCC, mediado pela presidente, Francinete Ribeiro.

A tarde de evento começou com a palestra sobre a Avaliação do Saeb, Processo de avaliação; como as redes se prepararem para as avaliações externas, com Maria Antônia, Diretora de Avaliação, Estatística e Formação, acompanhada da equipe da Diretoria de Avaliação e Formação de Palmas, mediado pela vice-presidente da Undimea-TO, Luísa Brasileiro.

A última palestra do dia abordou a Intervenções Pedagógicas, o planejamento e ações para avaliação do Saeb, com Daniel Tramontini, Diretor do Ensino Fundamental de Palmas, mediado pela Dirigente Municipal de Cariri, Marília Alves.

A programação do evento continua na sexta-feira, 14, com a eleição e posse da nova Diretoria Executiva, Conselho Nacional de Representante, Conselho Fiscal, Delegados e Coordenadores Regionais da Undime Tocantins.


Parceria institucional