Você está aqui: Página Inicial > Notícia > UNDIME-TO e Rede ColaborAção Tocantins promovem Seminário de retorno às aulas da Educação Municipal

Todas as notícias Categorias

13/08/2021 Undime TO

UNDIME-TO e Rede ColaborAção Tocantins promovem Seminário de retorno às aulas da Educação Municipal

Na tarde desta última quinta-feira,12, aconteceu o Seminário Retorno às Atividades Escolares (Presencial, Híbrida e/ou Remota) na Educação Municipal no Tocantins. Idealizado pela Rede ColaborAção Tocantins juntamente com a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins – UNDIME-TO, o evento on-line, foi transmitido pelos canais da Undime e da Rede de ColaborAção Tocantins no Youtube.

A presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro Ferreira Fonseca, Dirigente Municipal de Educação de Piraquê/ TO, fez a abertura oficial do evento agradecendo os parceiros e reafirmando a importância da união e trabalho dos profissionais da educação, principalmente neste momento delicado de pandemia que ainda estamos passando. “A Rede ColaborAção Tocantins, vem realizando um execelente trabalho, apoiando e monitorando as redes e sistemas de ensino na gestão da crise do Covid-19, garantindo o direito à educação. Agradeço a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) por junto com a Unidme, sempre apoiar e colaborar com a Rede de ColaborAção e a educação do nosso estado”, falou a presidente.

Francinete, também falou sobre a importância do evento.“Este seminário irá contribuir de forma significativa para as reflexões das nossas praticas educacionais neste contexto que estamos vivendo”, finalizou.

O Prof. MSc. Leonardo Victor dos Santos, coordenador da Rede ColaborAção Tocantins abriu o momento de palestras falando sobre o projeto de trabalho da Rede ColaborAção, destacou o cenário que estamos vivendo e agradeceu as instituições colaboradoras. O evento contou com duas palestras, a primeira, pela palestrante Dra. Marise Nogueira Ramos, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com a temática, “A reorganização curricular e o trabalho pedagógico – novos desafios para o campo da educação pública”, mediada pela Dra. Juciley Evangelista. A segunda e última palestra com o tema, “Cooperação Federativa, Regime de Colaboração e Dierito à Educação no Tocantins”, pelo Dr. Luiz Fernandes Dourado da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Diretor de intercâmbio Institucional Anpae, mediado pela Dra. Rosilene Lagares.

O seminário continua disponível nos canais do Youtube, para assistir clique nos links abaixo.

Assista aqui!


Parceria institucional