14/11/2019 Undime TO
Na última terça-feira, 12, a Undime/TO participou do IV Seminário Nacional da Rede Mapa na Universidade Federal do Tocantins - Campus de Palmas. O seminário tem como temática: Democratizar a gestão da educação: proposições político-institucionais em municípios brasileiros.
A Undime/TO apoia o evento por considerar a pesquisa e a discussão da gestão democrática como imprescindível para a educação municipal, visto que a legislação brasileira, Constituição Federal de 1988, LDB 9394/96, Plano Nacional de Educação estabelece que a educação deve se pautar no princípio da gestão democrática.
O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro sob a coordenação do Subgrupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação e Observatório de Sistemas e Planos de Educação no Tocantins, vinculado à Linha de Pesquisa Educação, Estado e Práticas Educativas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Tocantins, em cooperação com as demais instituições de educação superior participantes da Rede de pesquisa.
Na última terça-feira, 12, a Undime/TO participou do IV Seminário Nacional da Rede Mapa na Universidade Federal do Tocantins - Campus de Palmas. O seminário tem como temática: Democratizar a gestão da educação: proposições político-institucionais em municípios brasileiros. A Undime/TO apoia o evento por considerar a pesquisa e a discussão da gestão democrática como imprescindível para a educação municipal, visto que a legislação brasileira, Constituição Federal de 1988, LDB 9394/96, Plano Nacional de Educação estabelece que a educação deve se pautar no princípio da gestão democrática. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro sob a coordenação do Subgrupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação e Observatório de Sistemas e Planos de Educação no Tocantins, vinculado à Linha de Pesquisa Educação, Estado e Práticas Educativas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Tocantins, em cooperação com as demais instituições de educação superior participantes da Rede de pesquisa.