Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Presidente da Undime Tocantins participa de reunião com o MEC em Brasília

Todas as notícias Categorias

14/12/2023 Undime TO

Presidente da Undime Tocantins participa de reunião com o MEC em Brasília

A presidente da Undime Tocantins, Luiza Brazileiro, participou da reunião nesta quarta-feira, 13, com a ministra da Educação em exercício, Izolda Cela, e os demais presidentes das seccionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para fazer um balanço da atuação do Ministério da Educação (MEC) em 2023 e reforçar o compromisso de diálogo com estados e municípios para a efetivação dos programas prioritários.

“A iniciativa do MEC em nos convidar para, em um ato respeitoso e fraterno prestar contas das ações promovidas ao longo do ano de 2023, demonstra o respeito e abertura para o diálogo, escuta e sobretudo, a nítida demonstração de querer de fato, trabalhar de mãos dadas com todas as instituições. Enquanto UNDIME senti - me honrada com o convite . O MEC nos ensina com essa atitude, sua grandiosidade e respeito , enquanto líder, explicou a presidente da Undime-TO, Luiza Brasileiro.

Também participaram do encontro o Secretário-Executivo Adjunto, Gregório Grisa, os secretários de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase), Maurício Holanda, de Educação Básica (SEB), Katia Schweickardt, além da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba.

Representantes das secretarias de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e de Gestão da Informação, Inovação e Avaliação de Políticas Educacionais também estiveram presentes.

Izolda Cela destacou as parcerias com os entes federativos como um caminho importante para a melhoria da educação básica. "Colocamos a alfabetização no status de prioridade. E a nossa parceria com a Undime é um caminho importante para alcançarmos os resultados almejados e previstos pelo MEC." Ela também agradeceu o trabalho conjunto com gestores estaduais e municipais para o resultado de um milhão de matrículas pactuadas no Programa Escola em Tempo Integral e lembrou a necessidade de estados e municípios se engajarem para levar conectividade com fins pedagógicos para as escolas de todo o país.

O presidente da Undime Nacional, Alessio Costa Lima, afirmou que a iniciativa do MEC de reunir os dirigentes municipais demonstra respeito. "Quero agradecer a linha de cordialidade, o tom de informalidade, a facilidade que temos de acesso ao MEC. Essa ação demonstra a aproximação mais efetiva que todos vocês promovem com a Undime. Isso mostra respeito."


Parceria institucional