15/12/2020 Undime TO
A União dos Dirigentes Municipais do Tocantins entende a importância de estimular as redes municipais a participarem de ações de boas práticas educacionais, neste sentido, realizará a certificação das três escolas municipais com melhor pontuação no PGE.
O Prêmio Gestão Escolar (PGE), organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), este ano teve um critério atípico na avaliação das escolas.
A premiação realizada anualmente com o intuito de reconhecer ações inovadoras nas escolas municipais brasileiras, em 2020, devido à pandemia da Covid-19, valorizou instituições de ensino que desenvolveram ações inovadoras e criativas para o enfrentamento deste período delicado, mantendo sempre o compromisso com o aprendizado dos alunos, prestando também assistência a professores e colaboradores. Além desta inovação no critério de avaliação, este ano o PGE também premiará o coordenador pedagógico e quatro professores que formam as equipes escolares.
A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) compreende que precisa estimular a participação das redes municipais em ações e projetos que visam à promoção de boas práticas educacionais, a gestão democrática, o intercâmbio de experiências e o aprimoramento dos processos de gestão para melhoria da qualidade educacional em nosso estado. Neste sentido, as escolas da Rede Municipal que participaram do Prêmio Gestão Escolar edição 2020 e obtiveram boa pontuação receberão da Undime/TO certificado de reconhecimento pelo desempenho e esforço dedicados a boas práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem.
Escolas Municipais premiadas:
1º lugar - Escola Municipal Profª Nair Duarte , município de Araguatins;
2º lugar – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida , município de Colinas;
3º lugar – Escola Municipal Bela Vista, município de Darcinópolis.
Por Ascom Undime/TO com informações do site da Seduc
A União dos Dirigentes Municipais do Tocantins entende a importância de estimular as redes municipais a participarem de ações de boas práticas educacionais, neste sentido, realizará a certificação das três escolas municipais com melhor pontuação no PGE. O Prêmio Gestão Escolar (PGE), organizado pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), este ano teve um critério atípico na avaliação das escolas. A premiação realizada anualmente com o intuito de reconhecer ações inovadoras nas escolas municipais brasileiras, em 2020, devido à pandemia da Covid-19, valorizou instituições de ensino que desenvolveram ações inovadoras e criativas para o enfrentamento deste período delicado, mantendo sempre o compromisso com o aprendizado dos alunos, prestando também assistência a professores e colaboradores. Além desta inovação no critério de avaliação, este ano o PGE também premiará o coordenador pedagógico e quatro professores que formam as equipes escolares. A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) compreende que precisa estimular a participação das redes municipais em ações e projetos que visam à promoção de boas práticas educacionais, a gestão democrática, o intercâmbio de experiências e o aprimoramento dos processos de gestão para melhoria da qualidade educacional em nosso estado. Neste sentido, as escolas da Rede Municipal que participaram do Prêmio Gestão Escolar edição 2020 e obtiveram boa pontuação receberão da Undime/TO certificado de reconhecimento pelo desempenho e esforço dedicados a boas práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem. Escolas Municipais premiadas: 1º lugar - Escola Municipal Profª Nair Duarte , município de Araguatins;2º lugar – Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida , município de Colinas;3º lugar – Escola Municipal Bela Vista, município de Darcinópolis. Por Ascom Undime/TO com informações do site da Seduc