Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Tocantins realiza entrega do primeiro laboratório de informática em parceria com a Receita Federal e Prefeitura de Piraquê

Todas as notícias Categorias

16/05/2023 Undime TO

Undime Tocantins realiza entrega do primeiro laboratório de informática em parceria com a Receita Federal e Prefeitura de Piraquê

A Receita Federal após apreender produtos do crime no caso, receptores de TV piratas, transforma em minicomputadores, para beneficiar unidades educacionais e servir para o ensino-aprendizagem de estudantes.


Essa parceria começou por meio de diálogo da Presidente da Undime Francinete Ribeiro com o Delegado da Receita Federal Dr. Ricardo, desde fevereiro deste ano e vem sendo amadurecido ao longo dos meses. As CPUS são doadas para o município, e em contrapartida a prefeitura entra com a aquisição de monitores, teclado e mouse e faz a instalação.


Nesta segunda-feira, 15, a parceria se concretizou com a doação de 25 computadores no município de Piraquê, contou com a presença do Dr. Ricardo Wagner, delegado da Receita Federal, a presidente da UNDIME e Dirigente Municipal de Educação de Piraquê Francinete Ribeiro e o Prefeito Neto que formalizaram a entrega de uma sala equipada com 25 computadores para o laboratório de informática na Escola Municipal de Tempo Integral Pe. Antônio.


Além dos computadores/cpus, a receita federal também fez a doação de celulares. Desse modo, as escolas do campo: Escola de Tempo Integral Gilmar Alves Batista, União Mantiqueira e Monte Sinai foram contempladas com celulares para os alunos terem acesso a pesquisa, informações e atividades extraclasse/ híbrida, dando assim, acesso a tecnologia e inclusão digital.


Na ocasião também se fizeram presentes na solenidade de entrega desses equipamentos em Piraquê os secretários de educação Ana Lúcia de Xambioá, Antônio Sena de Babaçulândia, Andréa de Moura de Palmeiras, Maria José de Barra do Ouro, Maria Soares de Goiatins, Ana Célia de Wanderlândia, Lourival José de Riachinho, Ana Luíza de Nova Olinda, Carmelita Saraiva de Angico, Elizângela Moura de Araguaína e o Prefeito de Nova Olinda Jesus Evaristo.
Essa parceria visa contribuir com a inclusão digital com mais equipamentos para a educação e atenderá a todos os municípios que tiverem interesse em aderir a parceria e apresentar o projeto de utilização dos equipamentos em prol da educação. Os prefeitos e Secretários de Educação deverão procurar a Undime/TO para os encaminhamentos necessários.


Parceria institucional