Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime encerra encontro com técnicos do MEC e recebe elogios pela atuação no Tocantins

Todas as notícias Categorias

16/06/2022 Undime TO

Undime encerra encontro com técnicos do MEC e recebe elogios pela atuação no Tocantins

 

A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO) encerrou nesta quarta-feira, 15, o encontro formativo dos programas e ações da educação básica do Ministério da Educação (MEC), promovido pela União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (UNDIME/TO) com apoio do Ministério da Educação (MEC) e do FNDE.

O encontro formativo aconteceu durante três dias no Auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), teve como público alvo Dirigentes e Técnicos Municipais de Educação de todo o Estado.

Com o objetivo orientar e capacitar as equipes municipais no desenvolvimento dos programas educacionais do ministério da educação, fortalecendo gestão educacional e aprimorando a educação municipal, a formação contou com exposições de técnicos do MEC que abordaram os programas, orientando os presentes, durante o encontro os Dirigentes Municipais puderam também acompanhar a Undime em visitas técnicas à escolas modelos de Palmas, onde puderam conhecer programas e projetos em sua aplicação diária.

A Coordenadora do Ensino Fundamental da SEB/MEC, Denise Regina Maria Dias falou sobre o modelo de educação do Tocantins. “Estou admirada com a educação do Tocantins, é um modelo a ser seguido, parabéns a todos vocês, o MEC está a disposição para colaborar com a Undime e a educação tocantinense”, enfatizou Denise.

A presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro, agradeceu a presença de todos, o apoio dos parceiros da entidade e enfatizou, “capacitar os dirigentes e técnicos para a execução desses projetos é valorizar a educação de qualidade e contribuir para alcançarmos uma educação de excelência para nosso Tocantins”, disse.

O Dirigente Municipal de Educação de Ananás, Acleylton Costa parabenizou a Undime Tocantins. “Excelente este encontro da Undime Tocantins, parabenizo a presidente, Francinete, essa baluarte da educação, por nos trazer tanto conteúdo e novidades importantes para nosso crescimento profissional e melhoria da educação municipal”, enfatizou o dirigente.


Parceria institucional