17/09/2021 Undime TO
Novos tempos para gestão da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Foi eleita, nesta quinta-feira (16), durante o 18º Fórum Nacional a diretoria executiva que ficará à frente da instituição nos próximos dois anos.
A nova diretoria executiva da Undime foi eleita por unanimidade no 18º Fórum Nacional. Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennuci/SP foi reeleito como presidente e Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Senador Canedo/GO como vice-presidente. A chapa "Undime unida para avançar" ficará à frente da instituição nos próximos dois anos.
A chapa foi construída em consenso e tem representação de todos os estados da federação. O plano de governo foi elaborado com base no Planejamento Estratégico, aprovado durante a gestão 2019-2021. Entre outras ações uma das principais propostas é manter a Undime estruturada organizacionalmente e trabalhando com base em renovados mecanismos de governança, voltada para o exercício da liderança do processo de capacitação, integração e mobilização dos municípios; instituir comissão responsável por avaliar as instâncias de governança da Undime, a fim de propor possíveis adequações/ atualizações; manter a instituição sendo reconhecida e acolhida como referência técnica e política na construção e proposição de políticas de educação e seus impactos sociais.
O presidente eleito, Luiz Miguel, agradeceu a oportunidade de permanecer por mais dois anos trabalhando pela educação pública brasileira nos municípios. “A responsabilidade que esse coletivo nos coloca, é imensa, mas com o nosso espírito de união vamos seguir porque a educação brasileira é a nossa missão”.
A nova gestão também pretende realizar cursos de formação voltados aos dirigentes e equipes técnicas das secretarias municipais de educação referentes à gestão de políticas públicas, com a respectiva validação do conteúdo, bem como instituir grupos de trabalho responsáveis pela análise de programas educacionais e políticas públicas, e pela construção de notas técnicas e posicionamentos da Undime.
O vice-presidente Marcelo Costa declarou o orgulho de fazer parte da Undime e reiterou o compromisso com a instituição. “Nós vamos manter o nosso compromisso para que não haja nenhum município distante e que não haja município pequeno demais que não mereça a atenção da Undime”, completa.
A presidente da Undime Seccional Tocantins, DME de Piraquê, Francinete Ribeiro, eleita presidente da Undime Região Norte, durante sua fala destacou que está à disposição para contribuir com a gestão da educação municipal e que o partido que defende é a Educação. "Todos aqui temos o mesmo objetivo, que é melhor cada vez mais a Educação Municipal, e faremos isso juntos", destacou Francinete.
Fonte: Undime Nacional/ASCOM
Novos tempos para gestão da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. Foi eleita, nesta quinta-feira (16), durante o 18º Fórum Nacional a diretoria executiva que ficará à frente da instituição nos próximos dois anos. A nova diretoria executiva da Undime foi eleita por unanimidade no 18º Fórum Nacional. Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennuci/SP foi reeleito como presidente e Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Senador Canedo/GO como vice-presidente. A chapa "Undime unida para avançar" ficará à frente da instituição nos próximos dois anos. A chapa foi construída em consenso e tem representação de todos os estados da federação. O plano de governo foi elaborado com base no Planejamento Estratégico, aprovado durante a gestão 2019-2021. Entre outras ações uma das principais propostas é manter a Undime estruturada organizacionalmente e trabalhando com base em renovados mecanismos de governança, voltada para o exercício da liderança do processo de capacitação, integração e mobilização dos municípios; instituir comissão responsável por avaliar as instâncias de governança da Undime, a fim de propor possíveis adequações/ atualizações; manter a instituição sendo reconhecida e acolhida como referência técnica e política na construção e proposição de políticas de educação e seus impactos sociais. O presidente eleito, Luiz Miguel, agradeceu a oportunidade de permanecer por mais dois anos trabalhando pela educação pública brasileira nos municípios. “A responsabilidade que esse coletivo nos coloca, é imensa, mas com o nosso espírito de união vamos seguir porque a educação brasileira é a nossa missão”. A nova gestão também pretende realizar cursos de formação voltados aos dirigentes e equipes técnicas das secretarias municipais de educação referentes à gestão de políticas públicas, com a respectiva validação do conteúdo, bem como instituir grupos de trabalho responsáveis pela análise de programas educacionais e políticas públicas, e pela construção de notas técnicas e posicionamentos da Undime. O vice-presidente Marcelo Costa declarou o orgulho de fazer parte da Undime e reiterou o compromisso com a instituição. “Nós vamos manter o nosso compromisso para que não haja nenhum município distante e que não haja município pequeno demais que não mereça a atenção da Undime”, completa. A presidente da Undime Seccional Tocantins, DME de Piraquê, Francinete Ribeiro, eleita presidente da Undime Região Norte, durante sua fala destacou que está à disposição para contribuir com a gestão da educação municipal e que o partido que defende é a Educação. "Todos aqui temos o mesmo objetivo, que é melhor cada vez mais a Educação Municipal, e faremos isso juntos", destacou Francinete. Fonte: Undime Nacional/ASCOM